Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Montes Claros – Pesquisador da Unimontes é um dos palestrantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que discutirá Inteligência Artificial

Montes Claros – Pesquisador da Unimontes é um dos palestrantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que discutirá Inteligência Artificial

Montes Claros – O professor e pesquisador Hercílio Martelli Júnior, do Departamento de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) em Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) será um dos palestrantes da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, nesta sexta-feira (2/10), às 10h, em https://snct.mctic.gov.br/.

Professor e pesquisador Hercílio Martelli Júnior
Professor e pesquisador Hercílio Martelli Júnior Foto: Ascom Unimontes

 

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é um dos mais importantes eventos brasileiro das áreas científica, tecnológica e de inovação. O evento é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, juntamente com o Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Neste ano, o tema em discussão será “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”.

O professor Martelli Júnior abordará o tema “Iniciação científica: a eterna fronteira da ciência”. A abordagem acontecerá logo após a entrega do 40º Prêmio José Reis de Divulgação Científica, que contará com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e do presidente do CNPq, professor Evaldo Vilela.

“Falar de iniciação científica é tratar de um tema sempre atual e de destaque na ciência, tecnologia e inovação brasileira. Mas é também falar de sonhos e caminhos percorridos por jovens e até mesmo adolescentes que passam a conhecer e se encantar com a janela que a ciência oportuniza”, destaca o professor Hercílio Martelli Júnior, enfatizando a honra de ser lembrado para colaborar em um evento desta magnitude e relevância no país.