Últimas Notícias

Capacitação ensina como fazer posts para vender mais nas redes sociais

Capacitação ensina como fazer posts para vender mais nas redes sociais

As redes sociais já são parte da vida da maioria dos brasileiros. O Brasil é o país que mais usa as redes na América Latina. Segundo o relatório Digital in 2019, divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, 66% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais. Boa parte desse público, buscando diariamente por um serviço ou produto pela internet. E, em meio a tanta oferta, é preciso se destacar.

Capacitação ensina como fazer posts para vender mais nas redes sociais
Capacitação ensina como fazer posts para vender mais nas redes sociais

 

Diante disso, o Sebrae Minas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) realizam a palestra “Como desenvolver um post para Whatsapp e Instagram?”, no dia 29 de outubro, às 14h. A ação é fruto de uma parceria entre as duas instituições e tem como objetivo oferecer aos empreendimentos da economia popular solidária do estado alternativas para fomento das vendas on-line. Informações e inscrições gratuitas no site da Sympla.

O analista do Sebrae Minas Renato Lana, ressalta que a pandemia e as medidas de isolamento social geraram uma redução considerável no consumo de produtos da agricultura familiar e de produtos feitos por artesãos e pequenos empreendedores, com produção familiar e/ou caseira. Foi preciso pensar em alternativas para garantir que as vendas continuassem sendo realizadas. Para isso, foi preciso fazer o uso das ferramentas tecnológicas e das redes sociais.

“Além da mudança de perfil e meios de consumo, os pequenos empreendedores possuem pouca familiaridade com as ferramentas digitais e, em muitos lugares, há dificuldade de acesso à internet. Seguindo a proposta de auxiliar no fomento à comercialização em meios digitais, nesse encontro iremos apresentar aos grupos formas de desenvolvimento de posts para mídias digitais”, explica o analista do Sebrae Minas.

Economia popular solidária

A economia solidária tem crescido a cada ano no Brasil e, atualmente, Minas Gerais conta com 2.775 empreendimentos cadastrados. O setor engloba um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão, com ações focadas no ser humano e em suas relações sociais e com o meio onde vive.

Como desenvolver um post para Whatsapp e Instagram

Data: 29/10

Hora: das 14h às 16h

Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/como-desenvolver-um-post-para-whatsapp-e-instagram__988338