Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Como mudar um grupo do WhatsApp para o Signal

Diante dos problemas com a privacidade do WhatsApp, mudar um grupo inteiro dele para o mais Signal, é uma excelente opção.

Se você decidiu abandonar o WhatsApp e se mudar para o Signal, uma das maiores preocupações que você provavelmente tem é: como fazer amigos e familiares se moverem e como migrar seus grupo para o novo aplicativo. Temos uma resposta para um desses problemas.

Se você tem vivido em uma caverna, é bom saber que recentemente o WhatsApp – que pertence ao Facebook –  está mudando sua política de privacidade e você tem que ‘concordar e aceitar’ se você planeja continuar usando o aplicativo até o dia 8 de fevereiro.

O WhatsApp será “inexoravelmente vinculado” ao Facebook daqui para frente, e embora o WhatsApp tenha “esclarecido” que essas mudanças são apenas para usuários de negócios do WhatsApp, para ser honesto tudo isso não parece muito convincente ou seguro. E acredite, mesmo que queira instalar o WhatsApp GB, que é uma versão modificada do aplicativo, seus dados continuarão a ser compartilhados.

Existem opções de aplicativos de mensagens mais seguros disponíveis para os usuários, como o Signal e o Telegram. E graças a Elon Musk twittando  sobre “Use o Signal”, essa parece ser a melhor escolha.

O que é o Signal?

O Signal é um aplicativo criado, pasmem, por um dos criadores originais do WhatsApp. Seu criador deixou o WhatsApp quando ele foi vendido para o Facebook, justamente por não concordar com a política de privacidade do Facebook.

No geral, o Signal presa pela segurança dos dados dos usuários. Ele emprega criptografia de ponta a ponta, permitindo que os usuários enviem mensagens de alta qualidade em grupo e com segurança, incluindo textos, imagens, vídeos, arquivos de voz etc.

Há versões para Android, iOS e para Desktop.

Mas o grande problema de migrar do WhatsApp, é o fato que simplesmente todo mundo no Brasil só usa ele, se você sair, vai ficar isolado. Por isso, se você tiver poder para convencer outros a mudar, é possível migrar um grupo do WhatsApp inteiro para o Signal. Vejam como abaixo.

Como mover grupos do WhatsApp para o Signal

  • Certifique-se de que o Signal foi baixado e instalado.
  • Configure o aplicativo na sua ponta. Você só precisa colocar seu número de telefone.
  • Agora, selecione o menu de ação clicando nos três pontos verticais no canto superior direito do aplicativo.
  • Selecione ‘Novo grupo’.
  • Agora, você precisará adicionar pelo menos um contato para poder configurar um grupo no Signal. Escolha esse contato para começar. Toque na seta para continuar.
  • Nomeie o grupo e clique em ‘Criar’.
  • Em seguida, na janela do grupo clique nos três pontos verticais no canto superior direito.
  • Clique em ‘Configurações de grupo’ e toque em ‘Link de grupo’.
  • Alternar ‘link de grupo’ para ‘Ligado’ e, em seguida, toque em ‘Compartilhar’ para obter um link compartilhável para o grupo.

Você pode copiar este link e compartilhá-lo com outros que você deseja no grupo.

Você pode copiar colar este link onde for conveniente para você e tudo o que as pessoas precisam fazer é clicar nele e participar.

No entanto, suas conversas mais antigas não serão transferidas para o Signal, obviamente. Mas isso é honestamente um pequeno preço a pagar por privacidade.