Últimas Notícias

Após adiamento de partida, Fluminense ganha mais tempo para preparação para jogo decisivo pela Libertadores

Faltando apenas uma vaga para ser decidida definindo as quartas de finais da libertadores, o jogo entre Fluminense e Cerro Porteño foi adiado pelo triste fato do falecimento do filho do treinador da equipe paraguaia e ex-jogador do Palmeiras. A partida teve sua nova data marcada para o dia 03 de agosto e a equipe que se classificar enfrentará o último vencedor do campeonato equatoriano, Barcelona de Guayaquil.

Imagem: ge.com

 

A mudança ocorreu após o falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho do treinador do Cerro Porteño e ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, Francisco Arce. Inicialmente marcado para terça-feira (20), o jogo será disputado no dia 3 de agosto, no Maracanã, às 19h15 (de Brasília), mesmo horário da data original.

Alexandro Javier Arce tinha 20 anos e faleceu após acidente automobilístico. O carro do jovem bateu de forma violenta nas imediações do Parque Ñu Guasu, na cidade de Luque, no Paraguai, por volta das 6h15 de domingo.

No início dessa semana o clube paraguaio divulgou um comunicado oficial agradecendo a Conmebol e o Tricolor carioca por aceitarem o adiamento do duelo. Na nota divulgada, o Cerro afirmou que “reconhece a Conmebol e em especial o Fluminense pelo gesto de cavalheirismo”, que colocaram o “lado humano à frente da competição” ao aceitarem adiar o embate, entendendo e respeitando a dor de Francisco “Chiqui” Arce.

Contudo, além do belíssimo gesto da equipe das laranjeiras, o adiamento trará ao time mais alguns dias de preparação e ajustes, o que também pode trazer ainda mais tranquilidade, já que o tricolor conta com uma grande vantagem, uma vez que no jogo de ida, no Paraguai, com gols de Nenê e Egídio, o Fluminense venceu a partida por 2 a 0. Dentro de casa, o Tricolor poderá perder por até um gol de diferença.

Os duelos das quartas de final serão disputados entre os dias 10 e 12 de agosto (ida) e entre os dias 17 e 19 do mesmo mês (volta). E Ficaram da seguinte forma:

  • Palmeiras x São Paulo
  • Atlético-MG x River Plate
  • Flamengo x Olimpia
  • Barcelona de Guayaquil x Fluminense ou Cerro Porteño