Prática constante beneficia órgãos e sensação de prazer.
Não é de hoje que especialistas em diversas áreas recomendam a prática de atividades físicas regularmente como meio de prevenir doenças e aumentar o bem-estar. E para quem ainda não se preocupa tanto assim com saúde e nutrição, a melhora na vida sexual pode ser um excelente motivo para iniciar aquela caminhada que você sempre deixa para o dia seguinte.
E se você está se perguntando, não existe o exercício perfeito para melhorar a libido instantaneamente. A melhora na circulação sanguínea e alongamento dos músculos afetam positivamente a performance na relação sexual, bem como a prática constante de exercícios tende a colaborar para a disposição de forma geral.
Porém, podemos eleger alguns tipos de exercícios que cabem facilmente na sua rotina, para pessoas de qualquer idade e gênero, e os resultados que eles podem oferecer antes, durante e depois da hora H. Confira a seguir.
Por que exercícios melhoram o desempenho sexual?
Não é à toa que a frase ”sexo é como um esporte” é bastante conhecida popularmente. As práticas sexuais envolvem o gasto de energia de todo o corpo, principalmente circulação do sangue, oxigênio e flexões dos músculos.
Para os homens, a boa circulação sanguínea é super importante no sexo, pois ela é responsável por causar a ereção e o período por que ela é mantida por sua vontade. No caso das mulheres, a melhora nesses pontos pode significar mais lubrificação íntima natural, relaxamento e prazer intensos, além de mais facilidade para atingir o orgasmo.
Exercícios que ajudam na vida sexual
Como dito no início, não existe um único exercício que seja responsável por uma melhora considerável nas práticas sexuais. Existem, sim, técnicas específicas, como o pompoarismo, que ajudam diretamente em uma área desejada, mas aqui estamos considerando práticas físicas que envolvem o corpo como um todo.
Exercícios aeróbicos
Estes são os que causam aumento na velocidade da nossa respiração, como corrida, natação, pular corda, skate, e muitos outros. Eles aumentam a capacidade pulmonar e a circulação do oxigênio, o que durante o sexo significa mais tempo necessário para que você fique cansado ou cansada.
Os mais intensos, sobretudo a corrida, também contribuem diretamente para a circulação sanguínea, responsável por um maior desempenho e prazer obtidos dos órgãos sexuais.
Exercícios de resistência
Por mais que o tempo ideal de duração ainda seja muito estabelecido pela indústria de filmes adultos, prolongar a relação sexual pode ser prazeroso para ambos os lados, possibilitando novas posições e evitando a rotina.
Esses exercícios têm como objetivo fortalecer os músculos e alongar os tecidos musculares, além do aumento da massa magra. Eles também ajudam a manter os movimentos repetitivos, comuns em uma relação sexual. Entre os principais podemos citar prancha, abdominais, agachamentos e levantamento de pernas.
Como se exercitar da forma correta?
Se você finalmente percebeu os diversos benefícios que a prática de atividades físicas pode trazer para o seu corpo, são necessários alguns cuidados para que você possa usufruir ao máximo de forma segura. Sempre consulte um nutricionista, pois cada pessoa possui um tipo de metabolismo, e quando combinados com a prática de exercícios, muitos alimentos podem colaborar com o desempenho sexual.
É sempre indicado consultar também um médico ou profissional de educação física, que deve saber indicar as melhores atividades para o seu corpo, idade e estado físico. Dessa forma, você foca em encontrar uma atividade física que seja prazerosa de fazer todos os dias e pode aproveitar todos os benefícios na sua vida sexual sem acidentes como torções, quedas ou fraturas.