Últimas Notícias

Trabalho e ensino híbrido levam organizações adotarem colaboração simplificada

São Paulo, 01 de fevereiro de 2022 3/2/2022 – É preciso adotar sistemas remotos que tornem possível a escala da colaboração, com tecnologias simples e seguras. A estrutura do trabalho e ensino mudaram

Com a cultura do trabalho remoto e do ensino a distância, as tecnologias têm surgido cada vez mais rápido, simplificando conexões de equipamentos e pessoas

Depois de conhecer o trabalho e o ensino remoto devido à pandemia, organizações se viram na urgência em adaptar suas estruturas e tecnologias para dar seguimento às suas operações. Hoje, o mercado passa por uma fase de adaptação tecnológica devido à mudança significativa dos negócios. Essa alteração é confirmada através do estudo feito pelo LinkedIn o qual demonstrou que a maior parte das pessoas se sentem mais produtivas em casa. No ensino a distância, de acordo com o MEC, a tendência pela busca de cursos online teve início em 2019 e ultrapassou a graduação em rede privada – 50,7% optaram por cursos de forma remota no mesmo ano.

O IDC, um dos maiores institutos de pesquisa do mundo, no seu último levantamento IDC Future Scape 2022, prevê que mais de 30% das organizações irão priorizar a resiliência da conectividade, que é o resultado do engajamento ininterrupto entre clientes, colaboradores e parceiros durante 2022. Para 31,8% dos entrevistados num universo de 607 empresas, a operação é reativa para compartilhamento de dados e conectividade de colaboradores. Dado que demonstra uma necessidade de pro atividade das empresas quanto a plataformas de colaboração simplificada, bem como conectividade.

Softwares baseados em Inteligência Artificial são o futuro. Sistemas colaborativos de salas de reunião com times híbridos atualmente possuem conexão simplificada, por comando de voz, como é o caso do Zoom Room. Desenvolvido para permitir total integração com dispositivos de sala, como por exemplo câmeras inteligentes da Logitech e da Poly, possuem uma administração centralizada, resultando na redução de possíveis falhas das sessões de vídeo conferência.

Para Paulo David, diretor de operações e marketing da XP On, empresa de soluções de colaboração, as integrações entre sistemas devem prevalecer em todas as tecnologias. “Os softwares e plataformas atuais devem ser simples, em termos de integração. Acabou a era de sistemas proprietários. A conexão entre aparelhos e softwares de diferentes marcas deve ser transparente para o usuário. É isso que nós vamos mostrar durante o Tour Virtual do dia 08 de fevereiro, o qual irá demonstrar que, mesmo remotamente, é possível montar uma sala de reuniões potente, com recursos colaborativos, facilitando a vida da empresa e dos colaboradores”, complementa.

Outra tendência que deverá requerer sistemas simplificados é o ensino a distância. De acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o EAD tende a superar o presencial em 2022. O que indica a possibilidade de inclusão de mais alunos em sala de aula, tornando o aprendizado e trabalho de maneira remota possível, com o avanço da tecnologia.

Website: https://www.xpon.com.br/tour-virtual-zoom-room