Últimas Notícias

6 Vantagens de estudar on-line

Conheça as seis principais vantagens de iniciar seus estudos online.

Descubra as principais vantagens de estudar online entenda quais são as maiores vantagens de investir em um ensino online e aproveite a oportunidade para decidir de vez o que é melhor para você, estudo online ou presencial.

 

Hoje em dia todo mundo procura por uma boa oportunidade de dar inicio aos estudos, pois as duas modalidades de ensino estão cada vez mais acessíveis. Estudar presencialmente tem se tornado cada vez mais algo que fica em segundo plano e o ensino a distância com cursos online tem se tornado muito popular na última década, afinal de contas estudar online apresenta algumas grandes vantagens.

Antigamente era muito raro encontrar alguém que adotava o ensino a distância para o seus estudos, mas hoje em dia isso já é mais comum. Instituições e de ensino como a Crehana passaram a ganhar muito renome e se tornarem uma preferência na hora de escolher um lugar para estudar, muito disso vem de algumas vantagens em estudar online que o ensino presencial infelizmente deixa a desejar.

Existem muitas escolas de ensino online entre as quais se destaca a Crehana que apresenta a melhor estrutura de ensino online. Apreender online tem se mostrado muito simples e com diversas opções. O ensino presencial hoje em dia já está sendo visto como algo que vai desaparecer aos poucos por muitos profissionais, tudo isso pelo fato de que estudar online tem se tornado muito popular para os alunos e para as instituições de ensino.

Se for comparar lado a lado as vantagens e desvantagens em estudar presencialmente a lista de desvantagens acaba sendo maior do que a de vantagens, afinal de contas o modelo de ensino presencial existe a muitas décadas e diversas falhas que existem nele desde o inicio da popularização dos cursos profissionalizantes até hoje não foram solucionados.

Existem muitas vantagens em iniciar estudos online, essa nova modalidade apresenta uma forma diferente de se pensar em estudo e em escola. Portanto, é uma tendência que aos poucos todo mundo passe a procurar por escolas online.

 

Principais vantagens de estudar online ao em vez de presencialmente

Existem inúmeras vantagens em estudar online, mas seis dessas vantagens se destacam por realmente ser um motivo pelo qual as pessoas estão passando a optar pelo ensino a distância como a primeira opção de estudo ao em vez do presencial. Para entender melhor conheça um pouco mais sobre essas seis grandes vantagens de estudar online:

Preço

O ensino online costuma ser mais barato do que o ensino presencial tanto para a instituição de ensino quanto para o aluno. Isso acontece pelo fato de que uma escola de cursos online não precisar investir tanto em uma estrutura que tenha gastos altos semanais, afinal de contas a instituição de ensino online só precisa de uma boa organização para manter tudo em ordem.

O ensino presencial é mais caro por ter gastos altos mensais com prédios para ensino, salas de aulas, materiais de sala de aula, um número de professores maior, cadeiras, segurança e assim por diante. Para um curso presencial existir muitos gastos precisam ser feitos para que tudo aconteça da melhor forma possível enquanto com cursos online tudo é mais prático.

Para um curso online existir ele tem gastos apenas com professores, gestão e acesso a rede algo bem mais em conta do que no ensino presencial que também tem gastos com isso e muito mais. Isso reflete diretamente no preço do seu curso já que não é necessário gastar muito para que sua sala de aula tenha condições ideias para estudo.

Flexibilidade de horários

Estudar online conta com uma grande flexibilidade em horários, mesmo que o ensino presencial tenha turnos para as aulas isso acaba sendo pouco se comparado com a liberdade para fazer seu horário que o ensino online oferece. Para um curso ser válido o que é levado em conta é a carga horária, portanto grande parte dos cursos online só cobra ela e te dão liberdade para estudar de madrugada, nos fins de semana, praticamente no dia que puder algo inviável no ensino presencial.

Quantidade de cursos em uma só plataforma

Outra grande vantagem de estudar online é que em uma única plataforma você consegue encontrar uma variedade enorme de cursos em setores diferentes. Pelo ensino online não precisar de um prédio ou de uma sede para que os alunos estudem por lá ele não precisa se limitar a um único setor de ensino, algo que acontece bastante com o ensino presencial, principalmente quando se fala em ensino técnico e superior.

Conteúdos constantemente atualizados sempre levando em conta as tendências do mercado de trabalho do mundo inteiro

A quantidade de cursos não reflete apenas em opções das quais você encontra em ensino presencial, existem diversas de cursos recentes que chegam primeiros nas plataformas online. Isso acontece pelo fato de que não é necessário perder muito tempo fazendo planejamentos complexos sobre salas de aulas com estrutura para ensino de algo novo, basta encontrar um professor capacitado e inscrever os cursos seguindo as normas estabelecidas para ele ser validado que o ensino online já pode te ensinar algo novo muito antes do presencial.

Ambiente de estudo mais simples

Muita gente deixa de estudar por estar comprometido com crianças ou tarefas do lar e sair dessa rotina para estudar aparenta ser impossível. Porém quem procurar estudar online pode estudar em qualquer lugar que estiver, pois tudo que você precisa é ter acesso a rede e compromisso com seu estudo, tirando isso até mesmo dentro de um ônibus voltando do trabalho você consegue investir em seu futuro e estudar sem precisar se preocupar com nada.

Cursos bem avaliados

É muito mais fácil saber se um curso online é bem avaliado no mercado de trabalho do que um curso presencial. A internet funciona compartilhando experiências de todos os tipos, portanto ao iniciar um curso em uma instituição online você já consegue descobrir rapidamente se seu curso é bem avaliado e aceito pelas grande empresas do mundo inteiro.