Últimas Notícias

Micropigmentação de sobrancelhas fio a fio: o que é e cuidados

Se tem algo que está se tornando uma tendência em salões de beleza e estética é a Micropigmentação Fio a Fio. Ele ajuda a solucionar problemas e modelar o rosto e as sobrancelhas, harmonizando o rosto e elevando a sua autoestima.

E se você procura alternativas práticas para ter as sobrancelhas sempre preenchidas, vale a pena continuar a leitura e tirar todas as suas dúvidas sobre micropigmentação fio a fio.

O que é micropigmentação fio a fio?

A pigmentação fio a fio basicamente é um procedimento para pigmentar as sobrancelhas. Isso faz com que possa se desenvolver um desenho fio a fio com o auxílio de uma ferramenta chamada demógrafo. Ela produz um desenho natural e uniforme.

Esta técnica faz com que haja um preenchimento para definir bem as sobrancelhas. Tudo isso, visando corrigir falhas, não necessitando mais de preenchimento usando maquiagem.

Como se faz a sobrancelha fio a fio?

Deve-se fazer o procedimento começando por planejar o design da sobrancelha. E assim, é preciso fazer medições para deixar o desenho dos fios proporcional ao formato do rosto da pessoa.

Essa etapa é crucial para definir o desenho natural na sobrancelha harmonizando com o rosto como um todo.

Depois, é preciso conversar com o cliente sobre o procedimento de escolha do tom de pigmento que se deve utilizar.

Nesta etapa, busca-se escolher um tom que vá deixar as sobrancelhas com uma tonalidade próxima do natural.

Em seguida, o profissional deve preparar o local, aplicando o anestésico. Isso é necessário para amenizar possíveis desconfortos que ocorrem na aplicação do procedimento.

Depois de tudo preparado, se inicia o processo de desenhar os fios na pele da pessoa, com o equipamento demógrafo.

Esse aparelho ajuda a fixar o pigmento na pele, mais especificamente na derme. O profissional segue todas as marcas de orientação desenhadas para definir a sobrancelha.

Quanto tempo dura a micropigmentação fio a fio?

Basicamente em geral, a duração do preenchimento de sobrancelhas por micropigmentação tem duração de 6 meses a 1 ano e meio. Porém, isso pode variar de acordo com o tipo de pele e os cuidados que o cliente irá ter durante o pós procedimento.

Com o tempo, ele vai se despigmentando, e sessões de manutenção e reforço do preenchimento podem ser necessárias.

Micropigmentação fio a fio dói?

Muitas pessoas têm dúvidas se este procedimento de micropigmentação causa dores. Porém, a verdade é que o procedimento causa dores, porém, pequenas. São leves incômodos e desconfortos, porém o cliente não precisa se preocupar.

Principalmente porque as dores são amenizadas devido a aplicação de anestésicos locais. Sendo assim, sempre que for fazer o procedimento com um profissional, tire as dúvidas e pergunte se ele faz uso de algum procedimento anestésico para amenizar esses pequenos desconfortos.

Qualquer pessoa pode fazer?

O procedimento de micropigmentação fio a fio é recomendado para quem quer corrigir pequenas falhas nas sobrancelhas. Tudo isso visando disfarçar pequenas cicatrizes no médio prazo. Para assim, evitar diariamente ter de se utilizar maquiagem para essa finalidade.

Existem vários casos em que o procedimento é indicado, porém, existem algumas contraindicações. São casos onde não é recomendado o procedimento, e são para os seguintes grupos:

  • Gestantes e Lactantes;
  • Usuários de Marcapasso;
  • Pessoas com queloide ou problemas na cicatrização.

Onde fazer micropigmentação fio a fio?

Se você deseja fazer micropigmentação de sobrancelhas fio a fio, recomendamos que procure um profissional ou estúdio de tattoo mais próximo de sua residência. Procure um profissional treinado e qualificado, para evitar futuras dores de cabeça.

Se mal feito, lembre-se que, por ser um procedimento estético que dura um médio prazo, se mal feito, você terá um desconforto visual por um bom período. Por isso, desconfie de locais cujos valores são muito baixos.