Vaga no Bolso

Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os gastos com o Congresso Nacional

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os gastos com o Congresso Nacional Aqui reside, no Congresso Nacional,  um dos gastos da República, que precisam ser corrigidos. Por exemplo, parlamentares federais em desempenho de mandato só poderiam se afastar de Brasília no recesso parlamentar ou em missão oficial. Qualquer trabalhador só se ausenta de sua sede de trabalho em época de férias …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A irreverência do empedernido deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA)

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A irreverência do empedernido deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) É dever do PSL acionar, no Conselho de Ética da Câmara Federal, a conduta irracional e não compatível de um membro do Parlamento brasileiro, que declara sarcasticamente, desrespeitando a figura do presidente da República, que “Eu acho que o governo deveria definir sua estratégia, mas não …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os fricotes bizarros da senadora Kátia Abreu

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os fricotes bizarros da senadora Kátia Abreu O país é testemunho do show circense que a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) e demais membros da famigerada “bancada da chupeta” no Senado já deram no passado ao Brasil. Mais uma vez assistimos à grande falta de respeito ao Senado e ao país que a senadora Kátia …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Pagamento de auxílio-mudança aos parlamentares federais reeleitos

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Pagamento de auxílio-mudança aos parlamentares federais reeleitos Juiz federal  da Vara Federal Cível e Criminal de Ituiutaba (MG),  dando provimento a uma ação popular ajuizadaaho pelo advogado e vereador Douglas Henrique Valente (PTB), de Gurinhatã (MG), decidiu nesta quarta-feira (23) proibir os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A farra do empreguismo público continua

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A farra do empreguismo público continua Michel Temer, no apagar das luzes,  nomeou o ex-ministro Carlos Marun para o cargo  de conselheiro da Itaipu Binacional, até 2020, com salário de R$27 mil. Uma vergonha que Bolsonaro tem de mandar anular. Carlos Marun é um grande cara de pau!  Deveria ter vergonha de viver sempre do empreguismo público.  Pertence …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os gastos públicos e o empreguismo no Legislativo

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os gastos públicos e o empreguismo no Legislativo Qual será  o balanço (positivo) que os presidentes do Senado e da Câmara, Eunício Oliveira e Rodrigo Maia,  apresentarão ao Brasil, em 2018,  de moralização dos gastos do Congresso, diante de um país de mais de 13 milhões de trabalhadores desempregados e endividados? Lembrando que  o Parlamento sueco está aí …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Como padece a pobreza no Brasil

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Como padece a pobreza no Brasil Enquanto os parlamentares nacionais só se preocupam com os seus interesses, mordomias,  altos salários, não combatem o empreguismo indecente em seus gabinetes, como ficou evidenciado o caso do filho  de Jair Bolsonaro,  dando as costas para os reais problemas da sociedade, o que revela a falta de vergonha …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os bons exemplos devem ser enaltecidos

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os bons exemplos devem ser enaltecidos Os bons exemplos devem ser enaltecidos mesmo que venham  do exterior. Pois bem, a Copa do Mundo de futebol, realizada na Rússia, deixou principalmente  para o Brasil a imagem positiva de uma mulher. Trata-se de Kolinda Grabar-Kitarovic, presidente da Croácia. Uma simpatia de mulher que se despiu do …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Escola partidária, identidade de gênero e outras idiotices

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso  – Escola partidária, identidade de gênero e outras idiotices Temos que reagir às investidas de grupos deletérios, que tentam destruir os princípios morais e educacionais da família brasileira. Por exemplo, a deputada federal Erika Kokay  (PT-DF) tem se notabilizado na tribuna da Câmara em defesa visceral  de um modelo libertário de sociedade, pregando um novo …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A habitual crítica da esquerda e os altos salários

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A habitual crítica da esquerda e os altos salários Já se tornou habitual a oposição petista manifestar-se  contrária a qualquer medida governamental que não seja de sua  lavra, mesmo que  positiva ao país. Vejam, por exemplo,  a enxurrada de malhação do PT à reforma trabalhista implantada pelo atual governo, que veio corrigir distorções. Antigamente não …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A intolerância do PT

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A intolerância do PT Infelizmente, depois do surgimento do PT, o país sofreu um antagonismo político irracional em que o bem-estar, a paz e o progresso da nação ficaram subjacentes em relação à busca da manutenção do poder, a qualquer custo, pelo Partido dos Trabalhadores, liderados por Lula e segmentos radicais petistas. A polarização …

Leia Mais »