Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Vitória da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro

Coluna do Júlio C. Cardoso – Vitória da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro A oposição foi derrotada na Câmara Federal, de forma acachapante, por 340 votos a favor e 72 contra, chancelando a intervenção na segurança pública do RJ. Agora, nesta terça-feira (20), o Senado confirmou a intervenção. PT, PC do B e Psol são três siglas …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os novos ricos da Lava-Jato

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os novos ricos da Lava-Jato Os profissionais  do Direito deveriam zelar pela licitude da fonte que paga os seus honorários advocatícios. Senão,  onde ficam a ética e a decência de advogados que recebem honorários sabidamente de origens ilegais? Por que até hoje  a OAB e o Congresso não arrostaram a matéria, de maneira a …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – TRF4 mantém condenação de Lula e amplia pena

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – TRF4 mantém condenação de Lula e amplia pena Julgamento sem prova, uma ova. As provas estão nos autos, tanto que por unanimidade o TRF4 manteve condenação de Lula e ampliou a pena para doze anos e um mês. Por oportuno, o ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta terça-feira (30) o pedido da …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Caras pálidas, as provas estão nos autos

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Caras pálidas, as provas estão nos autos Que tanta sandice de mentecaptos  lunáticos, defensores do ex-presidente  Lula!  O Robin Hood ao avesso roubou dos pobres através de manobras solertes junto a empreiteiras (Odebrecht e OAS), encalacradas na Lava-Jato, as quais desviavam dinheiro do Erário para Lula por sofisticado esquema, que deveria ser aplicado no …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O Brasil pós-militares

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O Brasil pós-militares Ninguém de sã consciência deseja ser governado por militares.  Não obstante, no período em que o Brasil esteve sob a sua batuta, tivemos paz social, desenvolvimento, quase inexistia traficante, os nossos lares, as igrejas e as demais instituições não eram gradeadas e podíamos ir e vir sem ser molestados pela bandidagem …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – PT e engenheiros da Petrobras criticam acordo de indenizações a investidores

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – PT e engenheiros da Petrobras criticam acordo de indenizações a investidores A Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet) divulgou nota nesta sexta-feira (5) criticando o acordo proposto pela Petrobras para encerrar ação coletiva que tramita na corte de Nova York, nos Estados Unidos. A estatal propôs pagar US$ 3 bilhões (cerca de R$ 10 …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Se Lula for preso vira o novo Nelson Mandela

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Se Lula for preso vira o novo Nelson Mandela Segundo declaração infeliz do senador Paulo Paim (PT-RS), “Se Lula for preso vira o novo Nelson Mandela.” Comparar Lula a Nelson Mandela é  simplesmente padecer de pouca seriedade. Mandela teve a grandeza de lutar por seus ideais, por  seu povo e morreu com dignidade pobre, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social sem laudo de auditoria

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social sem laudo de auditoria Sem abrir a caixa preta da Previdência Social para se conhecer de forma transparente como o dinheiro previdenciário foi administrado até hoje  e, por outro lado, sem apresentar documento de auditoria atestando a situação da Previdência, o governo tenta resolver o ajuste fiscal através da reforma …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – País sem memória ou de eleitores irresponsáveis

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – País sem memória ou de eleitores irresponsáveis Se o país não tiver memória para lembrar  que a administração petista quase levou o Brasil à bancarrota, em mais de 13 anos de governo, então, que  se eleja novamente Lula e seus asseclas. Não se deve esconder a cabeça como avestruz. O governo petista deixou mais …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Fatos pitorescos e rocambolescos da política brasileira

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Fatos pitorescos e rocambolescos da política brasileira Preso desde junho deste ano em regime simiaberto, o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) foi flagrado no último domingo tentando entrar no complexo penitenciário, em Brasília, com dois pacotes de biscoito e um de queijo provolone escondido  na cueca. Fonte: Uol notícias. O hesitante  STF é uma …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Aos criminosos cruéis pena de morte ou prisão perpétua

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Aos criminosos cruéis pena de morte ou prisão perpétua A título ilustrativo de razão para que seja implantada no país a pena de morte ou de prisão perpétua, leiam abaixo, e tirem as suas conclusões,  a notícia de jornal  abordando monstruoso crime ocorrido no Conjunto de Maioba, município de Paço do Lumiar, no Maranhão. “Suspeito …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A política de cabeça para baixo

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A política de cabeça para baixo Em escandalosa manobra para cooptar parlamentares indecorosos, em troca de favores espúrios, Michel Temer conseguiu barrar a segunda denúncia na Câmara por 251 votos a 239, ou seja, 12 a menos dos conquistados na primeira acusação. “Quando os  que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A escravidão do trabalhador rural

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A escravidão do trabalhador rural “Nada mais permanente que a mudança”. Heráclito (Séc. VI a.C). Vivemos uma era de aceleradas e contínuas mudanças, e o ser humano não pode ser tratado  como na época do “pelourinho”. As mudanças de comportamentos com a sociedade têm que começar a evoluir. Daqui não se leva nada, portanto, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os sintomas de um país enfermo

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os sintomas de um país enfermo É simplesmente degradante ao país ter um presidente da República duas vezes denunciado pela Suprema Corte.  Não se trata de denúncias originadas de juizado de primeira instância, mas sim  derivadas do tribunal superior. De forma indecente a  primeira denúncia foi rejeitada na Câmara Federal por manobras antirrepublicanas do próprio …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A superlotação nos transportes coletivos urbanos

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A superlotação nos transportes coletivos urbanos Por que até hoje é permitida a superlotação nos meios de transportes coletivos urbanos, com miríades de  passageiros viajando em pé? No entanto, no segmento de transporte de passageiros interurbanos isso não  acontece. O Brasil carece de respeito governamental e político com o cidadão. Chega a ser um …

Leia Mais »