Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – República escandalizada

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – República escandalizada Finalmente, Palocci saiu de seu calvário ao afastar de seus ombros o fardo, que até então sustentava, por acobertar a corrupção de LULA, de DILMA, do PT e dele próprio, no sofisticado clube do propinoduto, instalado no seio da República pelo nefasto parlapatão Luiz Inácio Lula da Silva.  Palocci, sem dúvida, decretou …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Supersalários dos magistrados

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Supersalários dos magistrados O país precisa de moralização. Os nossos problemas sociais são gravíssimos. O pobre padece para ser atendido nas unidades públicas de saúde, desestruturadas por falta de recursos não providos pelos governos. Da mesma forma, faltam verbas para a educação e segurança pública. Mas existem instituições públicas onde os seus servidores abusam …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Fundo eleitoral para bancar a eleição de 2018

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Fundo eleitoral para bancar a eleição de 2018 Este país vai de mal a pior. Agora, com a ausência de Michel Temer em viagem ao exterior, temos interinamente dois paraquedistas: um presidindo o país, Rodrigo Maia (PMDB-RJ) e o outro a Câmara Federal, André Fufuca (PP-MA). O da Câmara Federal ainda exala o xixi das fraldas. …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A ousadia do mágico multiplicador de riqueza

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A ousadia do mágico multiplicador de riqueza O PT por 13 anos  de governo destruiu a economia nacional, levando o país à quase bancarrota. Deixou um espólio de mais 13 milhões de trabalhadores desempregados, endividados e empresas quebradas.  E agora os inocentes do PT querem responsabilizar o governo atual pela situação do país. Ora, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A desmoralização do Senado Federal

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A desmoralização do Senado Federal A desmoralização do Senado Federal pode ser  mensurada, por exemplo, pelo show circense protagonizado pela “bancada da chupeta”. Liderada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), esta senadora tem se comportado de forma indecorosa no Senado Federal e merecia ser punida. Recentemente, em desrespeito democrático ao estamento nacional, a senadora Gleisi e …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Uma grande imoralidade da República

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Uma grande imoralidade da República Independentemente de que partido seja o indiciado,  o Brasil não pode ser administrado por elementos indecorosos ou que seja flagrado em conversas, combinações ou negócios ilícitos, como ficou sobejamente demonstrado nas gravações feitas por Joesley Batista-JBS com o presidente da República Michel Temer, em que o visitante foi recebido …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Planilhas da JBS registram repasses a políticos

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Planilhas da JBS registram repasses a políticos Qual o politico do alto escalão (e até do baixo clero) que não recebeu propina para as suas campanhas políticas? Propina, sim, pois caixa dois é dinheiro sujo. O político que não tiver culpa em cartório que atire a primeira pedra! A fortuna acumulada por grupos como …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – As instituições e o Estado Democrático de Direito

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – As instituições e o Estado Democrático de Direito O nosso STF é um tribunal claudicante. Não se sabe até onde ele atua com seriedade. Parece até a reclamação que se faz: que a Polícia prende e a Justiça manda saltar. No caso, um magistrado dá uma determinação e o outro manda revogar. Não é …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A indecente emenda salva Lula

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A indecente emenda salva Lula Deputados reagem à tentativa de aprovar a emenda  salva Lula. Relator da reforma política, o deputado Vicente Cândido Cândido (PT-SP) quer impedir que candidatos sejam presos ate oito meses antes das eleições. A regra atual, prevista no artigo 236 do código do processo eleitoral, impede a detenção apenas nos 15 dias …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Alô, alô marcianos, a coisa aqui está preta

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Alô, alô marcianos, a coisa aqui está preta É homem com homem e mulher com mulher. É a bancada da chupeta, no Senado – liderada pelas frenéticas parlamentares Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN), pela suplente biônica Regina Sousa (PT-PI), bem como pelos marmanjos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Humberto Costa (PT-PE), …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Discurso de Aécio Neves e outros assuntos da ebulição politica

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Discurso de Aécio Neves e outros assuntos da ebulição politica Ao assistir ao discurso do senador Aécio Neves em defesa de sua honorabilidade pública contra a vilania do empresário Joesley Batista, tenho certeza de que nada comoveu aos brasileiros que já estão calejados de ouvir sempre a mesma ladainha de proteção pessoal de políticos em …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma trabalhista para dar mais emprego

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma trabalhista para dar mais emprego O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre o projeto da reforma trabalhista (PL 38/2017) foi rejeitado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em 30/06, por 10 votos contrários ao relatório e 9 a favor. A comemoração descabida de grupos de senadores contrários à reforma trabalhista soa estranha diante …

Leia Mais »