Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A República Federativa da Odebrecht

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A República Federativa da Odebrecht O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no STF, determinou a abertura de inquérito contra 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados, com base em delações de executivos da Odebrecht. Desgraçado é o país que tem os seus políticos subjugados à “República da Odebrecht”. Não é …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Propina em forma de doação de campanha

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Propina em forma de doação de campanha Propina em forma de doação de campanha “Duvido que haja um político no Brasil que tenha sido eleito sem caixa dois. E, se ele diz que se reelegeu sem, é mentira, porque recebeu do partido. Então é impossível.” A declaração bombástica de Marcelo Odebrecht, em depoimento ao …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – As excelências estão em pandemônio com as delações premiadas

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – As excelências estão em pandemônio com as delações premiadas 1. Propina em forma de doação de campanha: “Duvido que haja um político no Brasil que tenha sido eleito sem caixa dois. E, se ele diz que se reelegeu sem, é mentira, porque recebeu do partido. Então é impossível.”  A declaração bombástica de Marcelo Odebrecht, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Projeto de punição a promotores, policiais e juízes

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Projeto de punição a promotores, policiais e juízes É patética a empáfia do senador Roberto Requião (PMDB-PR) , como se ele não devesse satisfação  à sociedade que banca o seu  salário, de levar avante o projeto antirrepublicano de punição  a promotores,  policiais e juízes, sem ao menos apreciar a proposta alternativa apresentada pelo procurador geral …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Romário também joga no campo político

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Romário também joga no campo político O senador Romário (PSB-RJ) está impossível, já emplacou duas diretorias, indicando os seus protegidos, amigos ou  correlatos a FURNAS e a ELETRONUCLEAR.   É lamentável que uma das raízes da corrupção continue a prosperara diante de tantos escândalos. Pois bem, os irremediáveis políticos permanecem regendo as indicações aos cargos das empresas públicas …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O eleitor não é vaga-lume para aceitar lista fechada

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O eleitor não é vaga-lume para aceitar lista fechada Hoje, no Brasil, podemos afirmar que os partidos e políticos eleitos não mais nos representam, respeitadas as poucas exceções, tal é o enorme envolvimento deles com a corrupção.  A lista de Janot dá o tom da péssima qualidade de nossos políticos, envolvidos na Lava-Jato, onde …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os movimentos feministas e as decisões de primeira instância

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os movimentos feministas e as decisões de primeira instância Causa perplexidade que os movimentos feministas comemorem o Dia da Mulher, com manifestações pelo país em defesa de suas causas, inclusive avançando na seara política para criticar o governo federal, sem ao menos esboçar reação contra, por exemplo, a libertação do ex-goleiro Bruno Fernandes, que foi …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Brasil imerso no turbilhão corrupto

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Brasil imerso no turbilhão corrupto Somente uma nova intervenção militar poderá recuperar a ética e a moralidade pública.  Com o contingente político de que atualmente dispomos, o qual grande parte de parlamentares responde a processo na Justiça, ou transige com a continuação de condutas imorais políticas, o Brasil não sairá deste turbilhão corrupto. O …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social A reforma da Previdência Social não pode mascarar a origem dos números reais  do suposto déficit, bem como a responsabilidade dos gestores políticos. Assim, sem uma prévia auditoria (externa) nas contas do instituto não se pode alterar as regras da Previdência Social.  No governo Lula, os aposentados e pensionistas federais …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social A reforma da Previdência Social não pode mascarar a origem dos números reais  do suposto déficit, bem como a responsabilidade dos gestores políticos. Assim, sem uma prévia auditoria (externa) nas contas da Previdência Social não se pode alterar as regras da Previdência Social. No governo Lula, os aposentados e pensionistas …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Lula usa velório da esposa como palanque político

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Lula usa velório da esposa como palanque político Lula é a encarnação do Diabo. Não teve escrúpulo nem no velório de sua esposa.  Acostumado às bravatas dos comícios sindicais, onde destilava a sua ira contra patrões, banqueiros, todas as demais classes de empreendedores e adversários políticos, Lula é um caso psicopático perigoso e nocivo …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O mau caráter do político nacional

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O  mau caráter do político nacional Deputado Carlos Marun (PMDB-MS) usou dinheiro público para visitar Eduardo Cunha na cadeia. “O parlamentar foi a Curitiba em dezembro do ano passado. As passagens aéreas e a diária do hotel em que ele se hospedou foram pagas pela Câmara. Uma reportagem exclusiva do jornal ‘O Globo’ mostrou …

Leia Mais »
EV SSL Certificate