OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os bons exemplos devem ser enaltecidos

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os bons exemplos devem ser enaltecidos Os bons exemplos devem ser enaltecidos mesmo que venham  do exterior. Pois bem, a Copa do Mundo de futebol, realizada na Rússia, deixou principalmente  para o Brasil a imagem positiva de uma mulher. Trata-se de Kolinda Grabar-Kitarovic, presidente da Croácia. Uma simpatia de mulher que se despiu do …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Escola partidária, identidade de gênero e outras idiotices

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso  – Escola partidária, identidade de gênero e outras idiotices Temos que reagir às investidas de grupos deletérios, que tentam destruir os princípios morais e educacionais da família brasileira. Por exemplo, a deputada federal Erika Kokay  (PT-DF) tem se notabilizado na tribuna da Câmara em defesa visceral  de um modelo libertário de sociedade, pregando um novo …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A habitual crítica da esquerda e os altos salários

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A habitual crítica da esquerda e os altos salários Já se tornou habitual a oposição petista manifestar-se  contrária a qualquer medida governamental que não seja de sua  lavra, mesmo que  positiva ao país. Vejam, por exemplo,  a enxurrada de malhação do PT à reforma trabalhista implantada pelo atual governo, que veio corrigir distorções. Antigamente não …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A intolerância do PT

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A intolerância do PT Infelizmente, depois do surgimento do PT, o país sofreu um antagonismo político irracional em que o bem-estar, a paz e o progresso da nação ficaram subjacentes em relação à busca da manutenção do poder, a qualquer custo, pelo Partido dos Trabalhadores, liderados por Lula e segmentos radicais petistas. A polarização …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O desespero de Fernando Haddad bate à porta do TSE

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O desespero de Fernando Haddad bate à porta do TSE Campanha de Haddad vai ao TSE pedir entrevista na TV Globo por ausência de Bolsonaro em debate. O desespero tomou conta de HADDAD e o do PT. Veja só, uma emissora privada, a TV Globo, sendo ameaçada na Justiça a ser obrigada a fazer …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Jair Bolsonaro: a esperança de um Brasil de disciplina, ordem e progresso

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Jair Bolsonaro: a esperança de um Brasil de disciplina, ordem e progresso Com 46,03% dos votos válidos, Jair Bolsonaro deixa em pandemônio o PT, que ainda pensava  que mandava no país. Tentaram assassiná-lo, mas  Bolsonaro se mostrou resistente, deu a volta por cima e ressurgiu mais forte com expressiva votação em primeiro turno. A …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Quer coisa melhor do que ser político no Brasil?

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Quer coisa melhor do que ser político no Brasil? No Brasil ser político é uma festa. De fato, as mordomias são fartas e o dinheiro jorra como água para bancar a casta política. Por outro lado,  as luzes da ribalta do poder estão sempre  prontas para iluminar e desobstruir quaisquer dificuldades  pessoais dos políticos  …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Eleição presidencial e debates

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Eleição presidencial e debates O debate político deveria incidir apenas sobre o programa de governo para o país voltado para as áreas da educação, saúde, segurança, trabalho, previdência social, habitação, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados e erradicação da pobreza, redução das desigualdades sociais e regionais, desenvolvimento nacional, infraestrutura básica das …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Congresso Nacional sem seriedade

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Congresso Nacional sem seriedade Ainda sem pauta definida para o próximo período de “esforço concentrado” no Congresso Nacional, marcado para dias 28 e 29 de agosto, deputados e senadores, até lá, devem deixar mais uma vez  corredores e plenário da Casa vazios, como é comum em ano eleitoral. Fonte: Diário de Notícias. Esse Congresso, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – General Mourão, aquele que não tem papas na língua

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – General Mourão, aquele que não tem papas na língua Escolhido candidato a vice na chapa do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), o general Mourão (PRTB) declarou nesta segunda-feira (6), em um evento na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, que o “caldinho cultural” do Brasil inclui a “indolência” dos povos indígenas e a “malandragem” …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Ao eleitor mineiro

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Ao eleitor mineiro Dilma lidera para o Senado,  seguida de Aécio Neves. Bem, independente de inclinação partidária, votar em Dilma é não ter responsabilidade com o seu Estado.  O eleitor deveria ser imparcial e escolher quem tem ficha limpa e capacidade para representar Minas Gerais, no Parlamento,  coisas que faltaram a Dilma Rousseff, que teve …

Leia Mais »