PUBLICIDADE

JUNTOS VAMOS A ECONOMIZAR 30% DE ÁGUA - COPASA Coluna de Júlio Cesar Cardoso

PUBLICIDADE

FADECIT - Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais

Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O depoimento de Lula no contexto político

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O depoimento de Lula no contexto político Com apoio de parlamentares, o PT transformou o depoimento de LULA em ato político, com demonstrações intimidativas em Curitiba.  O país está precisando sofrer uma intervenção não só para resgatar os valores da República como também para frear os movimentos subversivos político-partidário,  que tentam blindar elementos inescrupulosos …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A reação de Lula

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A reação de Lula A reação de LULA à revelação do ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, de que o ex-presidente  lhe deu orientação a apagar vestígio de conta em banco na Suíça  é uma demonstração de quem se vê, cada vez mais, desmascarado em seus próprios círculos corruptos de amizades.  Se existem idiotas –  que …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O xilindró de Lula se aproxima

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O xilindró de Lula se aproxima O xilindró de Lula se aproxima de forma meteórica. Podem as carpideiras do PT ir se preparando porque vão ter que chorar muito depois que o juiz Sérgio Moro confirmar as acusações da Odebrecht e da OAS de que o Amigo (Lula) se locupletou, ele, filhos e PT, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A República Federativa da Odebrecht

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A República Federativa da Odebrecht O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no STF, determinou a abertura de inquérito contra 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados, com base em delações de executivos da Odebrecht. Desgraçado é o país que tem os seus políticos subjugados à “República da Odebrecht”. Não é …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Propina em forma de doação de campanha

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Propina em forma de doação de campanha Propina em forma de doação de campanha “Duvido que haja um político no Brasil que tenha sido eleito sem caixa dois. E, se ele diz que se reelegeu sem, é mentira, porque recebeu do partido. Então é impossível.” A declaração bombástica de Marcelo Odebrecht, em depoimento ao …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – As excelências estão em pandemônio com as delações premiadas

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – As excelências estão em pandemônio com as delações premiadas 1. Propina em forma de doação de campanha: “Duvido que haja um político no Brasil que tenha sido eleito sem caixa dois. E, se ele diz que se reelegeu sem, é mentira, porque recebeu do partido. Então é impossível.”  A declaração bombástica de Marcelo Odebrecht, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Projeto de punição a promotores, policiais e juízes

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Projeto de punição a promotores, policiais e juízes É patética a empáfia do senador Roberto Requião (PMDB-PR) , como se ele não devesse satisfação  à sociedade que banca o seu  salário, de levar avante o projeto antirrepublicano de punição  a promotores,  policiais e juízes, sem ao menos apreciar a proposta alternativa apresentada pelo procurador geral …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Romário também joga no campo político

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Romário também joga no campo político O senador Romário (PSB-RJ) está impossível, já emplacou duas diretorias, indicando os seus protegidos, amigos ou  correlatos a FURNAS e a ELETRONUCLEAR.   É lamentável que uma das raízes da corrupção continue a prosperara diante de tantos escândalos. Pois bem, os irremediáveis políticos permanecem regendo as indicações aos cargos das empresas públicas …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O eleitor não é vaga-lume para aceitar lista fechada

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O eleitor não é vaga-lume para aceitar lista fechada Hoje, no Brasil, podemos afirmar que os partidos e políticos eleitos não mais nos representam, respeitadas as poucas exceções, tal é o enorme envolvimento deles com a corrupção.  A lista de Janot dá o tom da péssima qualidade de nossos políticos, envolvidos na Lava-Jato, onde …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os movimentos feministas e as decisões de primeira instância

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os movimentos feministas e as decisões de primeira instância Causa perplexidade que os movimentos feministas comemorem o Dia da Mulher, com manifestações pelo país em defesa de suas causas, inclusive avançando na seara política para criticar o governo federal, sem ao menos esboçar reação contra, por exemplo, a libertação do ex-goleiro Bruno Fernandes, que foi …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Brasil imerso no turbilhão corrupto

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Brasil imerso no turbilhão corrupto Somente uma nova intervenção militar poderá recuperar a ética e a moralidade pública.  Com o contingente político de que atualmente dispomos, o qual grande parte de parlamentares responde a processo na Justiça, ou transige com a continuação de condutas imorais políticas, o Brasil não sairá deste turbilhão corrupto. O …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social A reforma da Previdência Social não pode mascarar a origem dos números reais  do suposto déficit, bem como a responsabilidade dos gestores políticos. Assim, sem uma prévia auditoria (externa) nas contas do instituto não se pode alterar as regras da Previdência Social.  No governo Lula, os aposentados e pensionistas federais …

Leia Mais »