POS ON-LINE PUC MINAS

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O petróleo e o reajuste de preço aos consumidores

Júlio César  Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O petróleo e o reajuste de preço aos consumidores O Congresso Nacional deveria votar lei que impusesse preço diferenciado ao do mercado externo para os produtos que aqui são extraídos, produzidos e necessários ao consumo interno. Não se trata de intervenção nas leis de mercado, mas de preservar o poder de compra do consumidor …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A pouca expressividade de candidatura negra na política

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A pouca expressividade de candidatura negra na política Aproveito o artigo publicado no jornal Diário Popular de Pelotas/RS, que analisa o reduzido interesse de candidatura negra às prefeituras da região, não chegando a 5%, para fazer alguns comentários.    As diferenças sociais – que impedem a ascensão, por exemplo, do negro aos patamares superiores das …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Deputado tarado apalpa seios de parlamentar

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Deputado tarado apalpa seios de parlamentar A deputada estadual Isa Penna (PSOL) afirmou que registrou um boletim de ocorrência após ter sofrido assédio do deputado Fernando Cury (Cidadania). Imagens de câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo flagraram o parlamentar passando a mão no seio de Isa durante uma sessão. Nas imagens, é possível …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O crime no RJ envolve a política, o tráfico de drogas e as milícias

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O crime no RJ envolve a política, o tráfico de drogas e as milícias O candidato do PSL à prefeitura do  Rio, deputado federal  Luiz Lima, declarou que a exploração imobiliária irregular pelas milícias deve ser combatida pelas polícias e pela prefeitura do RJ.   Se os órgãos que dão segurança à  sociedade, incluindo o Judiciário, não tivessem …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Ninguém nasce com vocação política

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Ninguém nasce com vocação política Apenas para compreensão do presente texto, tomemos, por exemplo, a declaração dada ao  “Agora RN” pelo vereador de Natal (RN) Ney Lopes Jr, em que o parlamentar enfatiza que não é político por profissão, mas pela vocação que herdou do seu pai ex-deputado Ney Lopes.    Por já  ter  acompanhado  a …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Bandidos aterrorizam a cidade de Criciúma/SC

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Bandidos aterrorizam a cidade de Criciúma/SC A sociedade não pode mais conviver  com a bandidagem potencialmente perigosa atuando no Brasil. Agora mesmo a cidade de Criciúma, em Santa Catarina, foi palco de audaciosa quadrilha de assaltantes de bancos, que agindo de forma profissional, expôs a fragilidade do sistema de segurança não só estadual, municipal, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A polêmica sobre o espancamento e morte de cidadão por seguranças do Carrefour

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A polêmica sobre o espancamento e morte de cidadão por seguranças do Carrefour O espancamento até a morte de um homem (negro) por seguranças do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, estarrece a todos e expõe o estado de violência por que passa a nossa sociedade.  Reprova-se qualquer atitude violenta contra alguém. E aqueles que …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O instituto do flagrante delito precisa ser alterado

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O instituto do flagrante delito precisa ser alterado Homem sai livre de delegacia em Ilhéus (BA) após ser filmado dando socos em mulher. Após prestar depoimento, ele foi liberado por não ter havido flagrante.   Está na hora de mudar o instituto do flagrante delito. Acena filmada da agressão covarde a uma mulher na Bahia já devia …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Quem tem padrinho político não morre pagão

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Quem tem padrinho político não morre pagão O  país infelizmente é dos espertalhões políticos e daqueles que se ancoram em políticos para tungar o Erário.  O empreguismo, sem concurso na área pública do Legislativo, continua sendo um escândalo patrocinado por parlamentares indecorosos. Não morre pagão quem padrinho politico. Primo dos Bolsonaro, Léo Índio, após deixar …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Começou a festa da democracia municipal de 2020

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Começou a festa da democracia municipal de 2020 O  país já deu início à corrida de candidatos postulantes aos cargos de vereadores e prefeitos municipais, cujas eleições ocorrerão em novembro de 2020. A festa da democracia, por exemplo, em Porto Alegre, contará com 13 candidatos ao Paço Municipal – uma extravagância – e representa o …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Supremo Tribunal Federal sem indicação política

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Supremo Tribunal Federal sem indicação política A despolitização do STF é uma necessidade que se impõe para que o órgão diante da sociedade tenha credibilidade em suas decisões.   Enquanto os membros do STF partirem de indicação política do presidente de República, sempre pairará desconfiança da atuação  do magistrado ao apreciar qualquer caso envolvendo o presidente ou interesse …

Leia Mais »