Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Jair Bolsonaro: a esperança de um Brasil de disciplina, ordem e progresso

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Jair Bolsonaro: a esperança de um Brasil de disciplina, ordem e progresso Com 46,03% dos votos válidos, Jair Bolsonaro deixa em pandemônio o PT, que ainda pensava  que mandava no país. Tentaram assassiná-lo, mas  Bolsonaro se mostrou resistente, deu a volta por cima e ressurgiu mais forte com expressiva votação em primeiro turno. A …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Quer coisa melhor do que ser político no Brasil?

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Quer coisa melhor do que ser político no Brasil? No Brasil ser político é uma festa. De fato, as mordomias são fartas e o dinheiro jorra como água para bancar a casta política. Por outro lado,  as luzes da ribalta do poder estão sempre  prontas para iluminar e desobstruir quaisquer dificuldades  pessoais dos políticos  …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Eleição presidencial e debates

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Eleição presidencial e debates O debate político deveria incidir apenas sobre o programa de governo para o país voltado para as áreas da educação, saúde, segurança, trabalho, previdência social, habitação, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados e erradicação da pobreza, redução das desigualdades sociais e regionais, desenvolvimento nacional, infraestrutura básica das …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Congresso Nacional sem seriedade

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Congresso Nacional sem seriedade Ainda sem pauta definida para o próximo período de “esforço concentrado” no Congresso Nacional, marcado para dias 28 e 29 de agosto, deputados e senadores, até lá, devem deixar mais uma vez  corredores e plenário da Casa vazios, como é comum em ano eleitoral. Fonte: Diário de Notícias. Esse Congresso, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – General Mourão, aquele que não tem papas na língua

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – General Mourão, aquele que não tem papas na língua Escolhido candidato a vice na chapa do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), o general Mourão (PRTB) declarou nesta segunda-feira (6), em um evento na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, que o “caldinho cultural” do Brasil inclui a “indolência” dos povos indígenas e a “malandragem” …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Ao eleitor mineiro

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Ao eleitor mineiro Dilma lidera para o Senado,  seguida de Aécio Neves. Bem, independente de inclinação partidária, votar em Dilma é não ter responsabilidade com o seu Estado.  O eleitor deveria ser imparcial e escolher quem tem ficha limpa e capacidade para representar Minas Gerais, no Parlamento,  coisas que faltaram a Dilma Rousseff, que teve …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Eleição e acordos partidários

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Eleição e acordos partidários A política de acordos partidários para satisfazer interesses e ganhar eleição é uma imoralidade que  afronta e afasta o eleitor que tem posicionamento ideológico e político e que não quer ver o seu partido abraçado com agremiações sem identificação política e ideológica. A profusão de partidos no Brasil é uma …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os políticos de toga desmoralizam o STF

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os políticos de toga desmoralizam o STF Quando se espera que os ministros  do STF sejam os primeiros a enobrecer a instituição, levando à sociedade uma imagem de tribunal sério, imparcial e comprometido, além de guardião da Constituição, em fazer justiça aos conflitos, em última instância,  eis que a decepção faz perder  a nossa …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O audacioso habeas corpus para soltar Lula

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O audacioso habeas corpus para soltar Lula A audácia do PT para libertar Lula já extravasou  o limite da razoabilidade, da decência  e da tolerância. Lula, à luz da Constituição Federal, deve ser tratado como qualquer condenado. Portanto, a liberdade de Lula implica a imediata soltura dos demais presos, em obediência ao princípio constitucional …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O Rio de Janeiro sob o controle das facções criminosas, até quando?

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O Rio de Janeiro sob o controle das facções criminosas, até quando? Mais uma inocente vítima morre em consequência do estado de insegurança por que passa o Rio de Janeiro. Agora foi o adolescente Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, baleado durante tiroteio no Complexo da Maré, onde houve protestos de moradores, ataques …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – As decisões vergonhosas do STF e o comportamento de seus ministros

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – As decisões vergonhosas do STF e o comportamento de seus ministros Jamais o STF foi tão desmoralizado por decisões polêmicas prolatadas pelo grupo petista de carteirinha, Lewandowski e Toffoli, pelo político de toga Gilmar Mendes, bem como pelo filhote de Fernando Collor, Marco Aurélio Mello, que declarou, recentemente,  a uma  emissora portuguesa que a prisão …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Novo pedido de liberdade do Lula

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Novo pedido de liberdade do Lula “O presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, incluiu na pauta do colegiado da próxima terça-feira, dia 26 de junho, um novo pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.” Se Lula obtiver  a liberdade, com o beneplácito do STF, estará decretado  …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A delirante pretensão da candidatura de Lula

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A delirante pretensão da candidatura de Lula É delirante a pretensão de quem alimenta  expectativa de que um condenado e preso legalmente pela Justiça, portanto, ficha suja, seja registrado no Tribunal Eleitoral como candidato à presidente da República. Se Lula pode, por que Fernandinho Beira-Mar, por exemplo, também não pode ser candidato? O ministro …

Leia Mais »