Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A indecente emenda salva Lula

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A indecente emenda salva Lula Deputados reagem à tentativa de aprovar a emenda  salva Lula. Relator da reforma política, o deputado Vicente Cândido Cândido (PT-SP) quer impedir que candidatos sejam presos ate oito meses antes das eleições. A regra atual, prevista no artigo 236 do código do processo eleitoral, impede a detenção apenas nos 15 dias …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Alô, alô marcianos, a coisa aqui está preta

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Alô, alô marcianos, a coisa aqui está preta É homem com homem e mulher com mulher. É a bancada da chupeta, no Senado – liderada pelas frenéticas parlamentares Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN), pela suplente biônica Regina Sousa (PT-PI), bem como pelos marmanjos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Humberto Costa (PT-PE), …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Discurso de Aécio Neves e outros assuntos da ebulição politica

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Discurso de Aécio Neves e outros assuntos da ebulição politica Ao assistir ao discurso do senador Aécio Neves em defesa de sua honorabilidade pública contra a vilania do empresário Joesley Batista, tenho certeza de que nada comoveu aos brasileiros que já estão calejados de ouvir sempre a mesma ladainha de proteção pessoal de políticos em …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma trabalhista para dar mais emprego

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma trabalhista para dar mais emprego O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre o projeto da reforma trabalhista (PL 38/2017) foi rejeitado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em 30/06, por 10 votos contrários ao relatório e 9 a favor. A comemoração descabida de grupos de senadores contrários à reforma trabalhista soa estranha diante …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Parlamentar com oito inquéritos é membro do Conselho de Ética

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Parlamentar com oito inquéritos é membro do Conselho de Ética O velho mestre Rui Barbosa defendia uma pátria com valores éticos e morais, com cidadãos e cidadãs honrados, que não invejam, que não infamam, que não conspiram, que não sublevam, ou seja, uma pátria de indivíduos exemplares. Quando se fala em Conselho de Ética, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A confraria dos aloprados execra Michel Temer

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A confraria dos aloprados execra Michel Temer É impressionante  ver no Senado e Câmera Federal políticos oposicionistas  também denunciados por práticas irregulares, organizarem-se  para tumultuar as sessões e gritar palavra de ordem “Fora Temer”. Por exemplo, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), assídua contestadora,  é denunciada, ela e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, pelos crimes …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Presidente Temer duvida de delação de seu ex-assessor

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Presidente Temer duvida de delação de seu ex-assessor “O presidente Michel Temer (PMDB) negou, em entrevista à revista Istoé publicada nesta sexta-feira (2/6), que tenha medo de uma eventual delação do seu ex-assessor e ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). O homem de confiança do chefe do Executivo nacional foi flagrado em vídeo correndo com …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A democracia não pode degenerar em anarquia

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A democracia não pode degenerar em anarquia Assistimos, na tribuna do Congresso Nacional, ao revezamento de parlamentares   da esquerda festiva, que  empregaram o seu tempo para protestar contra a convocação das Forças Armadas para pôr ordem em Brasília, onde baderneiros de tendências nitidamente esquerdistas desembarcaram para subverter a ordem e atacar de forma covarde …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O depoimento de Lula no contexto político

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O depoimento de Lula no contexto político Com apoio de parlamentares, o PT transformou o depoimento de LULA em ato político, com demonstrações intimidativas em Curitiba.  O país está precisando sofrer uma intervenção não só para resgatar os valores da República como também para frear os movimentos subversivos político-partidário,  que tentam blindar elementos inescrupulosos …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A reação de Lula

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A reação de Lula A reação de LULA à revelação do ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, de que o ex-presidente  lhe deu orientação a apagar vestígio de conta em banco na Suíça  é uma demonstração de quem se vê, cada vez mais, desmascarado em seus próprios círculos corruptos de amizades.  Se existem idiotas –  que …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O xilindró de Lula se aproxima

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O xilindró de Lula se aproxima O xilindró de Lula se aproxima de forma meteórica. Podem as carpideiras do PT ir se preparando porque vão ter que chorar muito depois que o juiz Sérgio Moro confirmar as acusações da Odebrecht e da OAS de que o Amigo (Lula) se locupletou, ele, filhos e PT, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A República Federativa da Odebrecht

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A República Federativa da Odebrecht O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no STF, determinou a abertura de inquérito contra 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados, com base em delações de executivos da Odebrecht. Desgraçado é o país que tem os seus políticos subjugados à “República da Odebrecht”. Não é …

Leia Mais »