Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Aos criminosos cruéis pena de morte ou prisão perpétua

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Aos criminosos cruéis pena de morte ou prisão perpétua A título ilustrativo de razão para que seja implantada no país a pena de morte ou de prisão perpétua, leiam abaixo, e tirem as suas conclusões,  a notícia de jornal  abordando monstruoso crime ocorrido no Conjunto de Maioba, município de Paço do Lumiar, no Maranhão. “Suspeito …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A política de cabeça para baixo

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A política de cabeça para baixo Em escandalosa manobra para cooptar parlamentares indecorosos, em troca de favores espúrios, Michel Temer conseguiu barrar a segunda denúncia na Câmara por 251 votos a 239, ou seja, 12 a menos dos conquistados na primeira acusação. “Quando os  que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A escravidão do trabalhador rural

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A escravidão do trabalhador rural “Nada mais permanente que a mudança”. Heráclito (Séc. VI a.C). Vivemos uma era de aceleradas e contínuas mudanças, e o ser humano não pode ser tratado  como na época do “pelourinho”. As mudanças de comportamentos com a sociedade têm que começar a evoluir. Daqui não se leva nada, portanto, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os sintomas de um país enfermo

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os sintomas de um país enfermo É simplesmente degradante ao país ter um presidente da República duas vezes denunciado pela Suprema Corte.  Não se trata de denúncias originadas de juizado de primeira instância, mas sim  derivadas do tribunal superior. De forma indecente a  primeira denúncia foi rejeitada na Câmara Federal por manobras antirrepublicanas do próprio …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A superlotação nos transportes coletivos urbanos

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A superlotação nos transportes coletivos urbanos Por que até hoje é permitida a superlotação nos meios de transportes coletivos urbanos, com miríades de  passageiros viajando em pé? No entanto, no segmento de transporte de passageiros interurbanos isso não  acontece. O Brasil carece de respeito governamental e político com o cidadão. Chega a ser um …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Memória fraca da senadora Gleisi Hoffmann

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Memória fraca da senadora Gleisi Hoffmann Da página do Facebook da Senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS): “Hoje (19/09) tive de refrescar a memória da senadora presidente do PT que censurou os parlamentares que votaram a favor do impeachment. Por que não menciona as obras inacabadas que foram iniciadas em 2014 apenas como parte do …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – República escandalizada

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – República escandalizada Finalmente, Palocci saiu de seu calvário ao afastar de seus ombros o fardo, que até então sustentava, por acobertar a corrupção de LULA, de DILMA, do PT e dele próprio, no sofisticado clube do propinoduto, instalado no seio da República pelo nefasto parlapatão Luiz Inácio Lula da Silva.  Palocci, sem dúvida, decretou …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Supersalários dos magistrados

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Supersalários dos magistrados O país precisa de moralização. Os nossos problemas sociais são gravíssimos. O pobre padece para ser atendido nas unidades públicas de saúde, desestruturadas por falta de recursos não providos pelos governos. Da mesma forma, faltam verbas para a educação e segurança pública. Mas existem instituições públicas onde os seus servidores abusam …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Fundo eleitoral para bancar a eleição de 2018

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Fundo eleitoral para bancar a eleição de 2018 Este país vai de mal a pior. Agora, com a ausência de Michel Temer em viagem ao exterior, temos interinamente dois paraquedistas: um presidindo o país, Rodrigo Maia (PMDB-RJ) e o outro a Câmara Federal, André Fufuca (PP-MA). O da Câmara Federal ainda exala o xixi das fraldas. …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A ousadia do mágico multiplicador de riqueza

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A ousadia do mágico multiplicador de riqueza O PT por 13 anos  de governo destruiu a economia nacional, levando o país à quase bancarrota. Deixou um espólio de mais 13 milhões de trabalhadores desempregados, endividados e empresas quebradas.  E agora os inocentes do PT querem responsabilizar o governo atual pela situação do país. Ora, …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – A desmoralização do Senado Federal

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – A desmoralização do Senado Federal A desmoralização do Senado Federal pode ser  mensurada, por exemplo, pelo show circense protagonizado pela “bancada da chupeta”. Liderada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), esta senadora tem se comportado de forma indecorosa no Senado Federal e merecia ser punida. Recentemente, em desrespeito democrático ao estamento nacional, a senadora Gleisi e …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Uma grande imoralidade da República

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Uma grande imoralidade da República Independentemente de que partido seja o indiciado,  o Brasil não pode ser administrado por elementos indecorosos ou que seja flagrado em conversas, combinações ou negócios ilícitos, como ficou sobejamente demonstrado nas gravações feitas por Joesley Batista-JBS com o presidente da República Michel Temer, em que o visitante foi recebido …

Leia Mais »