Últimas Notícias

Viúva Renata Campos recebe autoridades e populares no enterro de Eduardo

Após passar a noite e parte da madrugada deste domingo (17) no velório, a viúva Renata Campos voltou ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, por volta das 8h30, para acompanhar as celebrações ao marido, o presidenciável e ex-governador Eduardo Campos. Ela chegou acompanhada por dois filhos.

Emocionada, porém serena, Renata Campos, em vários momentos, consolou o filho mais velho João Henrique, de 20 anos, que deitou a cabeça e chorou sobre o caixão do pai. O pequeno Miguel, de 6 meses, chegou nos braços de uma tia e adormeceu durante o velório.

A viúva Renata Campos voltou ao Palácio do Campo das Princesas por volta das 8h30
A viúva Renata Campos voltou ao Palácio do Campo das Princesas por volta das 8h30

Renata Campos está vestida com bata branca. João veste uma camisa de malha branca com uma foto de Eduardo e a frase dita pelo pai na entrevista ao Jornall Nacional, que virou lema: “Não vamos desistir do Brasil”.

O candidato ao governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), chegaram ao Palácio por volta das 9h30. O ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, e Maurício Rands (PSB), um dos nomes cotados para vice na chapa de Marina, também estão no local.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), esteve ao lado da ex-primeira-dama em vários momentos do velório. Chegou, por volta das 9h, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), ex-prefeita de São Paulo e também cotada para assumir a vaga de Marina Silva como vice da chapa para Presidência da República.

Ranilson Ramos, do Tribunal de Contas de Estado, disse que Pernambuco teve a experência e ter Eduardo como governador por sete anos e três meses e lamentou que o Brasil não teve a mesma oportunidade.

MISSA CAMPAL – A missa de corpo presente celebrada por dom Fernando Saburido, que estava prevista para acontecer às 10h, deverá começar atrasada em função da chegada de autoridades. O voo da presidente Dilma, que estava previsto para as 9h30, chegará com cerca de uma hora de atraso.

Três telões estão espalhados pela Praça da República para que todos presentes no momento da celebração religiosa possam acompanhá-la. O cerimonial fúnebre estima que 30 mil pessoas deverão participar da celebração religiosa. Ao todo, a previsão é que mais de 100 mil circulem pelos arredores do Palácio.