Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Política » Ex-Senador Clésio Andrade depõe no MP e nega envolvimento em desvio de dinheiro

Ex-Senador Clésio Andrade depõe no MP e nega envolvimento em desvio de dinheiro

O ex-senador Clésio Andrade se apresentou nesta sexta-feira (19) ao Ministério Público em Belo Horizonte. Até o início desta tarde, ele era procurado pela Polícia para prestar depoimentos na Operação São Cristóvão da Polícia Civil, que investiga o esquema de desvio de pelo menos R$ 20 mi do governo federal, repassado ao Sest (Serviço Social do Transporte) e do Senat (Serviço Nacional de  Aprendizagem do Transporte). A entidade não tem fins lucrativos e apoia trabalhadores do setor de transportes.

Ex-Senador Clésio Andrade depõe no MP e nega envolvimento em desvio de dinheiro
Ex-Senador Clésio Andrade depõe no MP e nega envolvimento em desvio de dinheiro

Em uma fala rápida com a imprensa, antes de depor, o ex-senador negou qualquer envolvimento com os desvios. “Fiquei sabendo do caso pela imprensa. Eu estava em viagem pelo Sul de Minas, Vim apenas cumprir a determinação da Polícia, e vou afastar todos os dirigentes que estiverem envolvidos”. 

Clésio disse ainda estar afastado da Confederação Nacional do Transporte (CNT) desde abril, e que reassumiu o cargo nesta sexta.

De acordo com o delegado Denilson Gomes, da Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte estavam previstas apenas mandados de busca e apreensão, além da condução coercitiva para o ex-senador. A Polícia chegou à casa de Clésio, na Pampulha, às 6h, onde apenas a esposa Adriene Barbosa Andrade, presidente do Tribunal de Contas do Estado, foi encontrada. Documentos, pendrives e outras mídias encontradas no imóvel foram apreendidas.

Ainda conforme a Polícia, não está descartada a possibilidade de Clésio sair preso do depoimento. 

Leia Também

Atacante voltou a ficar devendo melhor atuação contra a Costa Rica, não rendeu o esperado e mostrou nervosismo com rivais e arbitragem

No sufoco, Neymar supera irritação, marca nos acréscimos, chora e leva o Brasil a vitória

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de junho de 2018. No sufoco, Neymar supera …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).