Inicio » Internacional » Europa » Europa – Missionário católico contaminado pelo ebola retorna para a Espanha

Europa – Missionário católico contaminado pelo ebola retorna para a Espanha

Um missionário católico espanhol infectado pelo vírus ebola, o padre Manuel García Viejo, desembarcou nesta segunda-feira (22) em Madri e foi hospitalizado.

García Viejo, 69 anos, é o segundo espanhol infectado pelo vírus. Ele foi levado para o hospital Carlos III da capital espanhola
García Viejo, 69 anos, é o segundo espanhol infectado pelo vírus. Ele foi levado para o hospital Carlos III da capital espanhola

García Viejo, 69 anos, é o segundo espanhol infectado pelo vírus. Ele foi levado para o hospital Carlos III da capital espanhola.

O avião Hércules C-130, equipado com uma “câmara de isolamento”, decolou de Serra Leoa, onde García Viejo, clínico geral, especializado em doenças tropicais, era diretor do hospital da cidade de Lunsar.

García Viejo, membro da Ordem Hospitalar de São João de Deus, instalado na África há 30 anos, solicitou a viagem para a Espanha, segundo o ministério da Saúde.

Em agosto, um padre espanhol de 75 anos, Miguel Pajares, faleceu na Espanha depois de ser repatriado da Libéria, onde havia contraído o vírus.

Pajares foi a primeira vítima europeia da epidemia de Ebola que afeta a África ocidental desde o início do ano.

A epidemia provocou a morte de 2.630 pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).