Últimas Notícias

Educação – Calendário letivo 2015 da Unimontes já está disponível e aulas começam no dia 23/02

Divulgado nesta semana, o calendário letivo dos cursos regulares de graduação já está disponível para consulta da comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Conforme resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX), o primeiro semestre letivo de 2015, as aulas serão iniciadas no dia 23 de fevereiro e encerram-se no dia dez de julho. O segundo semestre letivo será iniciado em três de agosto e se estenderá até 14 de dezembro. As datas são para todos os 12 campi da Unimontes.

Educação - Calendário letivo 2015 da Unimontes já está disponível e aulas começam no dia 23/02
Educação – Calendário letivo 2015 da Unimontes já está disponível e aulas começam no dia 23/02

Ainda conforme o calendário letivo, o prazo de matrículas para os veteranos será observado entre 19 e 30 de janeiro. Para os calouros aprovados no Programa de Avaliação Seriada (PAES), as matrículas acontecerão nos dias 26 e 27 de janeiro e para os aprovados no vestibular tradicional, as matrículas estão previstas para os dias 29 e 30 de janeiro.

 Os feriados, pontos facultativos e demais datas podem ser conferidos no calendário. Ao todo, serão 200 dias letivos – j

á observados os feriados e recessos escolares.

 MATRÍCULAS

 Conforme a Secretaria Geral, 4.506 alunos veteranos devem renovar a matrícula para o primeiro semestre letivo de 2015 no campus-sede e outros 1.938 alunos nos campi do Noroeste, Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha – além dos núcleos de Joaíma e Pompéu. O procedimento será feito pela internet pelo portal webaluno, sem a necessidade de deslocamento.

 Os aprovados no PAES preencherão 737 vagas. No vestibular de final de ano, a Unimontes oferece 1.219 vagas.

 OUTORGAS

 As solenidades de outorga de grau serão realizadas em todos os campi da Unimontes com início no campus-sede em Montes Claros em julho, agosto e dezembro de 2015 e janeiro de 2016.