Últimas Notícias

Perguntas aos Vereadores – Eduardo Madureira

Perguntas aos Vereadores – Eduardo Madureira

Perguntas a Vereador(a): 

Nome completo:

Re: Eduardo Rodrigues Madureira

Apelido:

Re:Madureira

Email: (não será publicado) 

Partido:

Re: Partido dos Trabalhadores – PT

Profissão:

Re: Analista Bancário no Banco do Nordeste do Brasil – BNB (Atualmente com licença sem remuneração por tempo indeterminado, para dedicação exclusiva ao mandato parlamentar).

Cidade natal:

Re:Montes Claros

Salário como vereador:

Re: R$ 7.600,00 (salário líquido). 

Outros benefícios públicos (salário em outros cargos, aposentadoria, etc):

Re: Não tem.

Por que decidiu ser vereador?

Re: Projeto Político que começou na Pastoral da Juventude da Paróquia São Sebastião (ainda antes do desmembramento da Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e São José Anchieta e da Nossa Senhora Aparecida e São José). Fui escolhido para ser candidato nas eleições em 2004, disputando também em 2008 e 2012, sendo eleito na terceira disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Montes Claros.

Legislatura (de que ano até que ano):

Re: 2013-2016

Participa de quais comissões?

Re:Titular nas seguintes Comissões: Esportes; Licitação; e Orçamento e Tomada de Contas. E suplente na Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos.

Trabalhos realizados:

Re: Atividades parlamentares diárias, reuniões nas comunidades, participação em conselhos paritários, agenda com órgãos de todas as esferas do poder. Presente em todas as atividades propostas, reuniões e convites de comunidades. Reuniões do Conselho Político do Mandato. Representação nos órgãos fiscalizadores sobre indícios de corrupção na gestão municipal, como na denúncia apresentada em 2014 onde ficou provado pela Polícia Federal e Ministério Público um esquema de compra de votos utilizando exames e consultas especializadas na saúde pública para pessoas de outros municípios, em detrimento da população de Montes Claros. Inquérito transformado em ação criminal e eleitoral contra o prefeito de Montes Claros, Rui Muniz, sua esposa, a deputado federal Raquel Muniz e mais três comparsas.

Projetos em tramitação:

Re: Conseguimos transformar em Lei o passe livre para idosos a partir de 60 anos, após apresentação de emenda em projeto que regulamenta a questão no município. Realizamos mais de 15 audiências públicas sobre diversos temas de interesse da cidade. Sempre apresentamos emendas aos projetos de lei do executivo, principalmente quando não estava claro o interesse público. Apresentamos Projetos de Lei, aprovados pela Câmara, um reconhecimento do autista com Pessoa com Deficiência, outro instituindo no município a Semana de Conscientização sobre o Autismo na Rede Municipal de Ensino. Outra proposta apresentada no início do mandato foi a implantação do Diário Oficial Eletrônico no município, encampada pelo município e transformado em lei. Outro Projeto que tramitou e foi arquivado tinha como objetivo a implantação dos Serviços de Psicologia e Assistência Social na rede municipal de ensino de Montes Claros (proposta do prefeito na campanha eleitoral). Projeto de Lei que institui no município de Montes Claros o dia da Mulher Rural.

Outros projetos:

Re: Viabilizamos recursos através de emendas parlamentares do Deputado Federal Reginaldo Lopes para os Hospitais da cidade, aquisição de 2 Kits Conselhos Tutelares para os conselhos tutelares de Montes Claros. Acompanhamento das ações e programas do governo federal na cidade. Criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde o vereador Eduardo Madureira é o coordenador.

Requerimentos apresentados (separados por mês e ano desta legislatura):

Re: Mais de 40 requerimentos apresentados, parte considerável solicitando a realização de Audiências Públicas.

Indicações apresentadas (separadas por mês e ano desta legislatura):

Re: Subscrevemos o requerimento da presidência da Câmara, indicando O Conselho Fiscal da Esurb.

Ofícios encaminhados (separados por mês e ano desta legislatura):

Re: Mais de 150 ofícios encaminhados.

Quando, onde e como realiza atendimento a população:

Re:O atendimento à população acontece no gabinete de segunda a sexta, em qualquer horário. Ou também pode acontecer quando das reuniões nos bairros e comunidades.

Quantas pessoas atende em média:

Re: Não temos número preciso, mas não há limitação. Todos que procuram o gabinete são atendidos e recebem a resposta da solicitação apresentada.

Utiliza transporte público?

Re: Muito raramente.

Quais meios de transporte costuma utilizar?

Re: Ônibus e táxi. E transporte individual utilizo, às vezes, moto táxi.

Utiliza meio de transporte não poluente?

Re:Não.

Tem convênio médico particular?

Re: Sim.

Sua família tem convênio médico particular?

Re: Sim.

Algum membro da sua família estuda em escola particular? Qual o grau de parentesco?

Re: Sim. Sobrinha, bolsista.

Quantas horas em média costuma passar na câmara de vereadores por semana?

Re: De 4 a 9 horas por dia, dependendo da agenda.

Quais os horários que são possíveis encontrá-lo na câmara?

Re: Qualquer horário, depende também da agenda. Não temos horário para atendimento, a prioridade é o horário disponível para o cidadão que busca esse atendimento.

Quais enquetes já realizou para saber a opinião da população sobre determinados assuntos?

Re: No site e nas redes sociais sobre qual deve ser a prioridade na atuação parlamentar do mandato.

Participa de algum fórum onde pode ajudar e ser ajudado em determinados temas?

Re: Sim. Acompanho, como membro, dos Conselhos Municipais: de Educação, de Defesa do Consumidor, da Juventude e do Meio Passe Estudantil. Sempre presente também nas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS.

Participa de algum grupo de discussão sobre os problemas da cidade?

Re:Conselho de Desenvolvimento de Montes Claros – CODEMC.

Em sua opinião como está o trabalho do legislativo?

Re: Fraco. Legislativo, em sua maioria, subserviente aos interesses particulares do prefeito. Vereadores não cumprem seu verdadeiro papel.

O que acha da transparência na câmara?

Re: Podemos melhorar, mas já estamos bastante avançados. Toda a execução orçamentária da Câmara, por exemplo, está disponível no site. Por outro lado, a população ainda não consegue acompanhar a tramitação dos projetos através da internet.

O que acha que pode ser melhorado?

Re: O site pode ser melhorado, contendo mais informações sobre o processo legislativo da Casa. As comissões e audiências públicas também podem ser melhoradas, dando maior participação popular, sendo também resolutivas.

Qual o seu pensamento sobre o atual funcionamento da câmara e o que acha que poderia ser feito para melhorar?

Re: O Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município estão um pouco defasados, mas nada que impeça o funcionamento regular do legislativo. As decisões políticas da Casa que podem ser melhoradas, contribuindo mais para o desenvolvimento da cidade e defendendo, de fato, os verdadeiros interesses da população.

Qual o seu pensamento sobre o trabalho de transparência?

Re: Sou um grande defensor da Transparência em todos os espaços de poder, em  todas as esferas. A Lei de Acesso à Informação é um avanço, mas ainda não foi regulamentada como deveria. Isso contribui para os desvios e contribui para o aumento da corrupção administrativa. Ampliar o processo de transparências no poder público deve ser uma luta constante, não só de quem ocupa cargo público, eletivo ou não, mas de toda a sociedade.

Dados Do Vereador Eduardo Madureira

Eduardo Madureira
Eduardo Madureira

Nome: Eduardo Rodrigues Madureira

Apelido: Eduardo Madureira

Partido: PT – Partido dos Trabalhadores

Votos: 1.301 (0,67% votos válidos)

e-mail:  contato@eduardomadureira.com.br

Gabinete: 04

Fone: (38)3690 5404

2016 esta chegando, sejamos responsáveis na hora de eleger nossos representantes na Câmara Municipal de Montes Claros

[poll id=”5″]