Últimas Notícias

FHC faz sátira com Dilma e posta foto com nota de real

FHC faz sátira com Dilma e posta foto com nota de real

Fernando Henrique Cardoso tira onda com Dilma. Foto: Cássio Cunha Lima/Facebook.
Fernando Henrique Cardoso tira onda com Dilma. Foto: Cássio Cunha Lima/Facebook.

Até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se rendeu às piadas do mundo virtual. Desde a semana passada, vários memes foram criados para satirizá-lo e culpá-lo pelos atos de corrupção na Petrobras. A atitude foi uma reação às declarações da presidente Dilma Rousseff (PT) afirmando que  a corrupção da estatal deveria ser investigada desde a década de 1990, durante o governo FHC. A partir daí, várias piadas foram criadas responsabilizando o tucano sobre os mais variados temas.

Apoiadores do PSDB criaram a página “A culpa é do FHC” para rebater as críticas com ironias e sátiras. Nesta sexta-feira (27), foi a vez do próprio ex-presidente se integrar aos gracejos. O tucano posou para uma foto segurando uma nota de R$ 2 e segurando uma placa “foi FHC”. A página foi divulgada na página do senador da Paraíba, Cássio Cunha Lima. “Foto minha, letra de Aécio Neves e pose de FHC”, diz a postagem no Facebook do parlamentar.

Na saída do almoço em São Paulo, Aécio neves disse aos repórteres que o partido não teme o envolvimento de nomes ligados ao PSDB no escândalo. No caminho para o carro, o mineiro posou para selfies com admiradores.

Dentro do carro, José Serra pegou seu telefone e postou outra mensagem irônica numa rede social, uma fotomontagem com o rosto de Fernando Henrique e a legenda: “Descoberto o líder da greve dos caminhoneiros… Foi FHC!”