Últimas Notícias

Montes Claros se prepara para se tornar um dos maiores centros produtores de cápsulas de café do mundo

Montes Claros se prepara para se tornar um dos maiores centros produtores de cápsulas de café do mundo. Após o lançamento da pedra fundamental da fábrica da Nestlé, em 2014, foi anunciada nesta terça-feira, 18, dessa vez pela empresa 3 Corações, a construção de uma unidade no norte de Minas. A apresentação da fábrica foi feita aos vereadores na Câmara Municipal e contou com a presença de representantes da empresa, além de membros do Executivo.
foi anunciada nesta terça-feira, 18, dessa vez pela empresa 3 Corações
foi anunciada nesta terça-feira, 18, dessa vez pela empresa 3 Corações

A 3 Corações, em parceria com o grupo Caffitaly, escolheu Montes Claros para abrigar a nova unidade fabril. A apresentação foi feita para mostrar aos legisladores a importância do projeto que será votado na Câmara e no qual o Executivo doa um terreno de 52 mil m², no Distrito Industrial, para as futuras instalações.

Os investimentos chegarão a R$ 79 milhões em dois anos e a estimativa é de que, inicialmente, 121 milhões de cápsulas de café e chá sejam produzidas por ano na cidade. Pelo projeto, Montes Claros será responsável pelo abastecimento de todo o continente americano, além da totalidade do mercado nacional.
Os estudos de terraplanagem já foram iniciados e, a princípio, serão investidos R$ 600 mil para a preparação do terreno. A unidade deverá gerar 100 empregos diretos e a perspectiva é de que, em cinco anos, o número de cápsulas produzidas anualmente chegue a 500 milhões. Se o projeto for aprovado pela Câmara as obras começam em abril, com previsão de término para fevereiro do próximo ano.
Um dos fatores preponderantes para a escolha de Montes Claros foi a posição geográfica. “Montes Claros possui uma excelente localização para os nossos planos de exportação. Pela nossa estimativa, a cidade vai se tornar uma das maiores produtoras de cápsulas de café do mundo”, disse Emerson Clei, superintendente da empresa em Montes Claros.
“Estamos apresentando um projeto que vai fazer Montes Claros dar um salto e se tornar líder nesse segmento”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Landulfo.