Últimas Notícias

Educação – Unimontes abre inscrições para programa de bolsas de intercâmbio em universidades portuguesas

Educação - Unimontes abre inscrições para programa de bolsas de intercâmbio em universidades portuguesas
Educação – Unimontes abre inscrições para programa de bolsas de intercâmbio em universidades portuguesas

.

Os alunos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) podem participar do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de julho (sexta-feira), junto ao Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Institucional (NIC).

.

O objetivo é promover o intercâmbio dos estudantes de instituições de ensino superior do Brasil e de outros países latino-americanos como incremento da qualidade na formação dos alunos. Os selecionados serão contemplados com uma bolsa de três mil euros para intercâmbio nas Universidades do Porto e de Coimbra, ambas em Portugal. Eles vão desenvolver os estudos durante o primeiro semestre de 2016.

O programa é viabilizado pelo convênio entre a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e o Banco Santander. A iniciativa faz parte da Agenda de Guadalajara 2010, do II Encontro Internacional de Reitores do Universia, realizado no México.

.

Serão priorizados alunos dos cursos que não são contemplados pelo programa Ciência sem Fronteiras. Os candidatos deverão entrar em contato com o Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Institucional da Unimontes, que funciona no prédio da Reitoria (3º andar), em anexo à Pró-Reitoria de Ensino. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8067 ou pelo email: nic@unimontes.br.

Além do cadastramento junto ao Núcleo de Intercâmbio em site do Santander (www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander-universidades), os alunos interessados devem apresentar currículo na Plataforma Lattes, cópia do CPF e um plano de atividades com: curso de destino e breve descrição das disciplinas a serem cursadas, assim como o detalhamento de outras atividades previstas no estágio.

A seleção consistirá em análise de documento e seleção pelo NIC e equipe da Pró-Reitoria de Ensino (de caráter classificatório). Um dos critérios é a média geral acadêmica.

SERVIÇO

Intercâmbio

Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades

Destino: Universidades do Porto e de Coimbra (Portugal)

Prazo de inscrições: até 24 de julho

Mais informações: (38) 3229-8067

.