FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Unhas: mitos e verdades

Beleza – Unhas: mitos e verdades

Sobretudo quando o assunto é beleza, brasileiro adora uma superstição. Cabelos, boa forma, pele, unhas… nada escapa de um vasto repertório de fórmulas, teorias e rituais para obter excelência estética na parte do corpo – ou em todo ele -, em questão.

Beleza - Unhas: mitos e verdades
Beleza – Unhas: mitos e verdades

.

.

Mas vamos combinar que nem tudo funciona, né? E há muitos mitos por aí. Falando especificamente das unhas, o JORNAL MONTES CLAROS pediu a técnica Bethânia Silva, da franquia recifense da D-Unhas, que apontasse o que é mito e o que é verdade nesse amplo universo manicure/pedicure.

Artifício postiço faz mal às unhas?

Verdade. O uso em excesso das unhas postiças podem causar alguns problemas para as unhas como enfraquecimento, doenças ao redor da pele, falta de brilho, feridas, descamação, afinamento da camada da unha e fungos. Pessoas diabéticas e alérgicas devem evitar o uso de unhas postiças devido aos produtos químicos. As unhas em gel se apresentam como uma melhor opção pois dentre os materiais utilizados há um “prime” que é antifúngico. Além disso, tem uma maior durabilidade – de 15 a 20 dias.

Lixar e não cortar as unhas as deixam mais fracas?

Mito. Cortar ou lixar são práticas que não interferem na saúde das unhas, uma vez que esse processo não é feito na matriz da unha mas em sua extremidade, após o crescimento.
Colocar as unhas num recipiente com água gelada ajuda a secar o esmalte mais rapidamente?
Verdade. A água gelada é um truque muito utilizado para ajudar o esmalte a secar mais rápido. O segredo é mergulhar as unhas por cerca de três minutos na água fria e colocar algumas pedras de gelo. O esmalte sairá praticamente seco.

Esmalte escuro ajuda as unhas a crescerem?

Mito. Não há comprovação científica de que isso é verdade.

O friso nas unhas faz o esmalte durar mais?

Verdade. A técnica é simples e, ao retirar o excesso na ponta da unha, evita-se que o esmalte descasque.

Esmaltes escuros amarelam as unhas?

Mito. O que escurece as unhas são algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes como o formaldeído, o tolueno e o benzeno que agridem as unhas, as tingindo gradatativamente conforme o uso dos esmaltes.

.

.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *