Últimas Notícias

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Capeta na Igreja

A disputa entre a Igreja Universal e a Igreja Mundial no mercado de fiéis se acirrou a ponto de o próprio diabo manifestar-se de que lado está. Durante uma sessão de descarrego do dia 12 de outubro, um pastor da Universal ‘entrevista’ o diabo, incorporado em uma mulher, e este disse que assumiu o controle da Igreja Mundial. Afirmou anunciando uma ‘guerra de morte’: “É o seguinte mano nóis tá copiando tudo o que ocêis da Universal faz e logo nois vai descer com o bonde do inferno e quebrá tudo isso, nóis bota é pra fuder tá ligado?!”. A Associação Brasileira dos Rappers e MCs não quis se manifestar quando perguntada porque o diabo falava com as gírias deles. Mas em uma das rádios Rapper a MC “Atoladinha” afirmou que  vai fazer uma representação contra a mulher que recebeu o capeta, como são vários os Demonios poderia ter incorporado um que discursasse como político, falasse com jogador de futebol ou cantor sertanejo, até mesmo os quer já foram pastores, “Imitar o rap é foda né meu?!” desabafou a funkeira.

Condenado

A Justiça de Unai, cidade do Noroeste de Minas Gerais, condenou na quarta-feira (13) Belarmino  Edernaldo  a 18 anos de prisão por ter batido em seu vizinho  de 57 anos  com tanta violência, que o matou em consequência de lesões cerebrais, além de uma perna quebrada. O crime ocorreu em 2004. O réu manteve até o fim a sua linha de defesa, a de que não teve intenção de matar o homem que por sinal era seu amigo, o qual faziam juntos estudos da Bíblia. Seu argumento teve como base a transcrição de várias passagens bíblicas, entre a quais o Provérbios 13:24: “O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama desde cedo o castiga” (versão em português de acordo com a Bíblia Online). Edernaldo  disse que usa o mesmo método na educação de seus vizinhos e cães. Ingridine  Marcela , da defesa, argumentou no processo que seu cliente ama seus filhos e, como é muito religioso não queria castigar os filhos, assim todas as vezes que estes cometiam alguma traquinagem ele teria que corrigir alguém e foi assim que passou a espancar o vizinho. “Eu não poderia castigar meu filho até a morte, mas fiz com que ele visse o que sua falta de obediência obrigou seu pai a fazer!” Estas foram as ultimas palavras do condenado antes de receber a sentença final.

Contra Aborto Deputado Propõe a bolsa estupro

O deputado federal Henrique Afonso, evangélico, propôs  um projeto de criação da“bolsa-estupro” para evitar que mulheres vítimas de violência sexual optem por fazer o aborto. Segundo a proposta do deputado, as mulheres vítimas de estupro poderão requerer do Estado, um salário mínimo por 18 anos, a partir do nascimento do bebê. O aborto para gravidez resultante de estupro é permitido no Brasil desde o Código Penal de 1940. Há ainda um item que prevê que o governo ofereça tratamento psicológico às vítimas de estupro, com especialistas orientados a convencer essas mulheres a desistirem do aborto.“O psicólogo comprometido com a doutrina cristã deve influenciar a mulher e fazer com que ela mude de opinião e aceite que aquele homem que usou do prazer da sua carne pode ter sido influenciado por Satanas”, defende o deputado. Porém, o código de ética dos profissionais de psicologia os proíbe de “induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual”. Para o deputado Henrique Afonso, mesmo em casos de gravidez de risco, o aborto é atentado à vida: “O aborto, para nós evangélicos, é um ato contra a vida em todos os casos, não importa se a mulher corre risco ou se foi estuprada, as leis devem ser mais severas com estas fascinoras que abortam”. Sobre a questão de se criar leis baseadas em crenças religiosas, o deputado afirmou que legisla dentro daquilo que entende ser correto. “Essa questão do Estado laico é muito debatida, tem gente que me diz que eu não devo legislar como cristão, mas é nisso que eu acredito e faço o que Deus manda, não consigo imaginar separar as duas coisas, Se um dia eu tiver que cair em tentação, caio e me levanto em nome de Deus, assim eu penso e assim continuarei pensando, vão para a puta que pariu quem é contra”.

Riso da Hora

Depois de vinte anos de casados, Heleninha e Sebastião estão se separando. Arrumando as coisas a mulher encontra R$ 7.500 e 04 ovos sobre um velho armário. Curiosa pergunta ao quase ex-marido, “Oh traste, por acaso você pode me explicar aqueles ovos e o dinheiro de cima do armário? Tião balançou a cabeça como sim, “Desde de quando você começou a encher meu saco eu coloquei um ovo para cada briga!” A mulher se encheu de felicidade fazendo as contas mentais, e falou com uma ponta de satisfação, “Então se são 20 anos brigamos apenas a cada 05 anos, são só  04 ovos! E aquele dinheiro?” Tião suspendeu o chapéu e coçou a cabeça meticulosamente para responder, “Pois é ai só tem quatro por que o dinheiro é das dúzias que ia formando e eu vendendo!”

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José