SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Internacional » América » Tragédia de Chapecó – Clima e localização dificultam ação de resgate de vítimas do voo

Tragédia de Chapecó – Clima e localização dificultam ação de resgate de vítimas do voo

Tragédia de Chapecó – Clima e localização dificultam ação de resgate de vítimas do voo

O resgaste de possíveis vítimas e dos corpos dos passageiros do voo da Chapecoense que seguia para Medelín, na Colômbia, não será fácil. O clima chuvoso e a localização difícil, no meio de uma montanha, complicam o acesso das equipes de resgate.

Tragédia de Chapecó - Clima e localização dificultam ação de resgate de vítimas do voo
Tragédia de Chapecó – Clima e localização dificultam ação de resgate de vítimas do voo

“Lamentavelmente as condições climáticas estavam muito adversas, muita neblina, muita chuva, só conseguimos resgatar até agora seis pessoas”, contou um socorrista a rede de televisão TelleMedelín.

O resgate das primeiras vítimas se iniciou por volta de 00h30. Para tentar ampliar a busca por vítimas, o corpo de bombeiros contou com ajuda de socorristas voluntários de cidades próximas ao local do acidente.

“Dirigimos por 40 km, depois tivemos de caminhar por mais 40 minutos por um terreno muito irregular. Depois, descemos por 500 metros”, contou um dos socorristas.

Durante a madrugada, as buscas foram interrompidas pelo mal tempo. Porém, já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira os bombeiros e médicos voltaram ao local.

De acordo com informações da mídia colombiana, o local do acidente é um “buraco”, em meio a montanhas e a uma grande vegetação.

Segundo informações da rede “Telemedellín”, o resgate dos corpos começará em instantes, com a ajuda de profissionais da Cruz Vermelha.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *