Últimas Notícias

Brasileirão 2017 – Cruzeiro vence Coritiba

Brasileirão 2017 – Cruzeiro vence Coritiba

Brasileirão 2017 - Cruzeiro vence Coritiba
Brasileirão 2017 – Cruzeiro vence Coritiba

 

Depois de três partidas consecutivas sem ganhar e vivenciando um início de pressão, o Cruzeiro voltou a sorrir no Campeonato Brasileiro, bateu o Coritiba por 2 a 0, no Mineirão, chegou a 14 pontos e ganhou moral para começar, quem sabe, uma arrancada visando ao G-6 da competição nacional.

Assim como se deu no empate em 3 a 3 com o Grêmio na última segunda-feira, a dupla Thiago Neves e Rafael Sóbis assumiu o protagonismo. Foram dos pés deles que saíram os dois gols dos azuis na tarde deste domingo, um na conta de cada um. Mas é impossível deixar de ressaltar o papel de “coadjuvante de luxo” destinado a Diogo Barbosa.

O lateral-esquerdo, um dos destaques cruzeirenses nos primeiros meses do ano, vinha devendo atuações mais convincentes nos embates mais recentes. Porém, diante do Coxa, o camisa 6 teve participação determinante para o triunfo, com uma assistência e construindo boas jogadas pelo flanco canhoto e pelo meio. Só faltou um golzinho para coroar a grande performance no gramado.

Defensivamente, no entanto, fica uma ressalva. A bola aérea defensiva continua sendo um problema aos celestes. Uma situação que Mano Menezes precisará corrigir urgentemente se quiser ver sua equipe trilhando um caminho de sucesso na competição.

O Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, a Raposa encara o Palmeiras, em São Paulo, pela partida de ida das quartas de final. O próximo duelo pelo Brasileirão será no domingo que vem, às 16h, no clássico diante do Atlético, no Independência.

O jogo. Bola área na defesa do Cruzeiro virou um “Deus nos acuda”. É impressionante o quanto o time vem sofrendo com esse tipo de jogada no Brasileirão, sobretudo nos últimos duelos. Contra o Coritiba, isso ficou notório novamente. O time contou com Fábio e com a sorte para não sofrer gol desta forma no primeiro tempo diante do Coxa. Parte da torcida não perdoou e vaiou o zagueiro Léo.

A pressão alviverde era impressionante. Até que aos 37 min, Thiago Neves tirou a equipe celeste do sufoco. Após boa trama arquitetada com a raça e a técnica de Diogo Barbosa e Alisson, figuras importantes na etapa inicial, a bola ficou para o camisa 30 que mandou para as redes: 1 a 0.

O segundo tempo exibiu um Cruzeiro bem superior, em busca do segundo gol. Quase toda finalização do time azul era seguida de uma ótima defesa de Wilson, gritos de “uh!” e aplausos vindos da torcida da Raposa. O segundo gol estava próximo de nascer. E nasceu por meio de Sóbis, com direito a dribles sobre o arqueiro do Coxa e o lateral William Matheus antes de ampliar o placar aos 19 min. Cabia mais. Mas o torcedor saiu satisfeito.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público: 14.190
Renda: R$ 213.928,00

Cartões amarelos: Alecsandro e Léo (Coritiba)
Cartão vermelho: não teve
Gols: CRIZEIRO: Thiago Neves, aos 37 do primeiro tempo, e Rafael Sóbis aos 19 do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa; Lucas Romero (Hudson), Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho e Alisson (Rafael Marques); Rafael Sóbis (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Wilson; Léo, Werley, Márcio, William Matheus; Jonas, Tiago Real, Matheus Galdezani (Tomas Bastos); Henrique Almeida (Getterson), Alecsandro e Rildo (Iago)
Técnico: Pachequinho