Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Sedinor acompanha obra para ampliação do sistema de abastecimento de água de Montes Claros

Montes Claros – Sedinor acompanha obra para ampliação do sistema de abastecimento de água de Montes Claros

Obras ETA Montes Claros
Obras ETA Montes Claros

 

Nesta segunda-feira (10/07/2017), o secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Nondas Miranda, e o secretário-adjunto, Jean Alves, visitaram as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA, em Montes Claros, que irá garantir o abastecimento em toda a cidade durante 24 horas por dia sem interrupção. 

Os recursos totais aprovados por meio do termo de compromisso firmado entre o sistema Sedinor/Idene, o Ministério das Cidades e a Caixa econômica Federal somam R$ 90 milhões. Até o momento foram repassados cerca de R$ 46,5 milhões (valor correspondente a mais de 50% dos recursos da obra), que tem como interveniente executora a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Na visão do secretário Nondas Miranda, a obra é de extrema importância para vida dos moradores de Montes Claros e região.  “A medida que a população cresce a demanda de água também aumenta. Uma obra deste porte é muito importante para que não falte água na casa das pessoas”, disse.

No último mês, foram iniciadas as obras de execução das redes de distribuição de água na área urbana do município. O secretário-adjunto, Jean Alves, ficou satisfeito com o que viu. “Em breve a cidade terá a tranquilidade em saber que não faltará água nas torneiras. Nós ficamos mais tranquilos depois da visita de hoje”, concluiu .

As obras em Montes Claros, que já estão bastante avançadas, garantirão o abastecimento em toda a cidade. A capacidade de tratamento de água da ETA Verde Grande será quase dobrada, passando dos atuais 600 litros/segundo para 1.156 l/s. Já a do ETA Morrinhos, que será totalmente modernizada, passará dos atuais 250 para 400 l/s. Além disso, um novo reservatório será construído com a capacidade de 11 mil metros cúbicos e mais dois reservatórios nos bairros Ibituruna (capacidade de 200 m3) e Sapucaia (capacidade de 150 m3).

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.