Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Mutirão mobiliza mais de 130 moradores e revitaliza espaço público de Nova Morada

Montes Claros – Mutirão mobiliza mais de 130 moradores e revitaliza espaço público de Nova Morada

No último final de semana, 28 e 29 de outubro, um mutirão comunitário uniu forças para transformar o bairro Nova Morada e concretizar o desejo de seus moradores.

Montes Claros - Mutirão mobiliza mais de 130 moradores e revitaliza espaço público de Nova Morada
Montes Claros – Mutirão mobiliza mais de 130 moradores e revitaliza espaço público de Nova Morada

 

A iniciativa, que faz parte da Vivência Oasis – metodologia desenvolvida pelo Instituto Elos e trazida a Montes Claros pelo Instituto Holcim – e reuniu mais de 130 voluntários nos dois dias, revitalizou a quadra esportiva e praça próxima à Igreja de Santo Agostinho e Santa Mônica. A quadra recebeu pintura nas marcações de linha, traves e outras melhorias feitas pelas mãos da própria população. Aproveitando o espaço anexo, o grupo construiu uma praça, com espaço de lazer, jardim e brinquedos para moradores da região. 

“Foi extremamente satisfatório e motivador ter a oportunidade de participar desta ação. Foi um movimento que trouxe muita alegria e esperança para a comunidade. Pudemos ver quantas pessoas talentosas temos ao nosso lado e que, juntos, somos capazes de transformar nosso bairro em um lugar melhor. É ótimo poder ver a alegria no olhar de todos que participaram, mesmo agora, depois do evento”, disse Albaniza Leal, 47 anos, membro da Associação de Moradores de Nova Morada e zeladora da Igreja de Santo Agostinho. A voluntária mora há mais de 20 anos no bairro. Além dela, outros líderes da comunidade também participaram da mobilização. 

O sonho que foi concretizado pela mobilização coletiva foi definido após um processo de integração e capacitação realizado pelo Instituto Holcim, em parceria com o Instituto Elos. Foram promovidos dois eventos com esse objetivo. O primeiro, no dia 25, apresentou um show de talentos, que teve o objetivo de identificar as habilidades das pessoas da comunidade. No dia 26, os participantes definiram o sonho desejado para o bairro Nova Morada. “Nosso objetivo com este projeto foi mostrar que é possível, a partir da mobilização coletiva, transformar o espaço em que vivemos em um lugar melhor para todos. Esse é um passo importante que a LafargeHolcim dá visando ao desenvolvimento territorial de Montes Claros e o trabalho envolvendo o poder público, iniciativa privada e sociedade civil”, afirmou Tatiana Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social da LafargeHolcim.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.