Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque em Montes Claros

Montes Claros – Construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque em Montes Claros

Montes Claros – Construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque em Montes Claros

Começa em fevereiro do ano que vem a construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque, em Montes Claros. A unidade está sendo implantada pela Fundação Sara, e tem custo estimado de R$ 4,5 milhões. O dinheiro virá de parcerias com empresários, doações e campanhas sociais. O hospital funcionará no Centro, e a previsão é a de que até dezembro de 2018 a estrutura fique pronta. 

No novo hospital, serão feitas 200 quimioterapias por mês
No novo hospital, serão feitas 200 quimioterapias por mês

 

O Sara Albuquerque funcionará exclusivamente para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e terá capacidade para receber 120 pacientes por mês.

Serão 200 quimioterapias mensais e 70 procedimentos cirúrgicos, como implante de cateter, punções de medula e outros.

Hoje, a cidade mais próxima para a realização desse tipo de procedimento é Belo Horizonte, o que dificulta tanto o diagnóstico correto e precoce quanto o tratamento eficaz. Quando a doença é diagnosticada no início e tratada em centros especializados, as chances de cura da criança e do adolescente chegam a 80%, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Uma equipe fará a triagem dos casos suspeitos para agilizar o diagnóstico de forma precisa, dando início imediato ao tratamento.

DETALHES 

O hospital será construído na rua Tiradentes, no Centro, próximo à praça Godofredo Guedes, em terreno doado. Todo o investimento na obra será feito por meio de apoios.

Entre eles estão recursos da campanha McDia Feliz 2017, graças a uma parceria de mais de dez anos com o Instituto Ronald McDonald, além de doações de empresários e do apadrinhamento de alas da unidade hospitalar. Serão 1.200 metros quadrados de área, distribuídas em dois pavimentos.

“Sonhos e realizações marcam as duas décadas da Fundação Sara em Montes Claros e Belo Horizonte. São 20 anos oferecendo, a mais de mil crianças e adolescentes com câncer e a suas famílias, todo o suporte que lhes permitam enfrentar a doença com dignidade. Contamos com o apoio de toda a sociedade, especialmente dos nossos empresários para apadrinhar algumas alas”, ressalta Álvaro Gaspar Costa, presidente da Fundação Sara.

Por Christine Antonini

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *