Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque em Montes Claros

Montes Claros – Construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque em Montes Claros

Montes Claros – Construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque em Montes Claros

Começa em fevereiro do ano que vem a construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque, em Montes Claros. A unidade está sendo implantada pela Fundação Sara, e tem custo estimado de R$ 4,5 milhões. O dinheiro virá de parcerias com empresários, doações e campanhas sociais. O hospital funcionará no Centro, e a previsão é a de que até dezembro de 2018 a estrutura fique pronta. 

No novo hospital, serão feitas 200 quimioterapias por mês
No novo hospital, serão feitas 200 quimioterapias por mês

 

O Sara Albuquerque funcionará exclusivamente para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e terá capacidade para receber 120 pacientes por mês.

Serão 200 quimioterapias mensais e 70 procedimentos cirúrgicos, como implante de cateter, punções de medula e outros.

Hoje, a cidade mais próxima para a realização desse tipo de procedimento é Belo Horizonte, o que dificulta tanto o diagnóstico correto e precoce quanto o tratamento eficaz. Quando a doença é diagnosticada no início e tratada em centros especializados, as chances de cura da criança e do adolescente chegam a 80%, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Uma equipe fará a triagem dos casos suspeitos para agilizar o diagnóstico de forma precisa, dando início imediato ao tratamento.

DETALHES 

O hospital será construído na rua Tiradentes, no Centro, próximo à praça Godofredo Guedes, em terreno doado. Todo o investimento na obra será feito por meio de apoios.

Entre eles estão recursos da campanha McDia Feliz 2017, graças a uma parceria de mais de dez anos com o Instituto Ronald McDonald, além de doações de empresários e do apadrinhamento de alas da unidade hospitalar. Serão 1.200 metros quadrados de área, distribuídas em dois pavimentos.

“Sonhos e realizações marcam as duas décadas da Fundação Sara em Montes Claros e Belo Horizonte. São 20 anos oferecendo, a mais de mil crianças e adolescentes com câncer e a suas famílias, todo o suporte que lhes permitam enfrentar a doença com dignidade. Contamos com o apoio de toda a sociedade, especialmente dos nossos empresários para apadrinhar algumas alas”, ressalta Álvaro Gaspar Costa, presidente da Fundação Sara.

Por Christine Antonini

Leia Também

Motociclista morre após ser atingido por banheiro químico no Norte de Minas

Motociclista morre após ser atingido por banheiro químico no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de Maio de 2018. Motociclista morre após ser …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *