Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Lava Jato – Defesa de Lula entra com novo habeas corpus no STJ

Lava Jato – Defesa de Lula entra com novo habeas corpus no STJ

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar impedir a prisão do petista. A informação saiu na coluna da Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

Lava Jato - Defesa de Lula entra com novo habeas corpus no STJ
Lava Jato – Defesa de Lula entra com novo habeas corpus no STJ

 

Por determinação do juiz Sérgio Moro, nesta quinta-feira (5), Lula deve se entregar até às 17h desta sexta-feira (6). No entanto o petista ainda não decidiu se fará isso.

O argumento da defesa é que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) antecipou a execução da pena porque a determinou antes da publicação do acórdão do julgamento dos embargos de declaração apresentados pelos advogados.

Os advogados defendem que ainda seria possível apresentar embargos e com isso a prisão de Lula ainda não poderia ocorrer.

Lula passou a noite no sindicato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanecia, às 3h desta sexta-feira (6) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Apoiadores do petista fazem uma vigília no local desde a noite de quinta-feira, após o anúncio do pedido de prisão de Lula. Por volta de 2h30, o ex-presidente acenou da janela para as centenas de apoiadores que tomam os arredores da entidade.

Lula ainda não fez qualquer pronunciamento público desde que a prisão foi decretada, no fim da tarde da quinta-feira. O ex-presidente tem até as 17 horas desta sexta-feira para se entregar à Polícia Federal em Curitiba, de acordo com o pedido de prisão.

A ex-presidente Dilma Rousseff e dois presidenciáveis – Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D´Ávila (PCdoB) – compareceram ao sindicato para expressar apoio a Lula.

*Com Agência Estado

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.