Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Economia » Dívidas Rurais com o Banco do Brasil são prorrogadas

Dívidas Rurais com o Banco do Brasil são prorrogadas

Dívidas Rurais com o Banco do Brasil são prorrogadas

Os presidentes da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural e da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputados federais Zé Silva e Tereza Cristina, respectivamente, reuniram com o Banco do Brasil para solicitar a prorrogação dos vencimentos das parcelas de 2017 e 2018, atendendo a demanda dos produtores rurais que se encontram em dificuldades financeiras e preocupados com a possibilidade de ficarem inadimplentes.

Deputado Federal Zé Silva
Deputado Federal Zé Silva

 

O Banco do Brasil atendeu ao pedido dos deputados e prorrogou os vencimentos das parcelas vencidas em 2017 e vencidas e vincendas em 2018 nas seguintes condições:

– Os contratos de investimento e custeio já prorrogados anteriormente poderão ter as parcelas reprogramadas para um ano após o final do contrato;

– Para os contratos de Custeio de bovinocultura leiteira ou mista, o pagamento é de 20% do montante da dívida e prorrogação do saldo restante por dois anos;

– Para os contratos de bovinocultura de corte, o pagamento é de 30% do montante da dívida e prorrogação do saldo restante por 3 anos;

– Os produtores rurais da área de abrangência da SUDENE com operações de custeio para pecuária e fruticultura poderão pagar em 4 parcelas anuais, sendo a primeira em 2020. As operações de custeio de outros segmentos também poderão ser pagas em 4 parcelas anuais, sendo a primeira para 2019.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *