Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Política » Eleições 2018 » Eleições 2018 – TRE-MG convoca mesários das eleições de outubro por e-mail pela primeira vez

Eleições 2018 – TRE-MG convoca mesários das eleições de outubro por e-mail pela primeira vez

Eleições 2018 – TRE-MG convoca mesários das eleições de outubro por e-mail pela primeira vez

Parte dos mesários mineiros para as eleições deste ano vão ser convocados pela primeira vez por e-mail. As mensagens do projeto piloto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais já estão sendo enviadas. 

O mesário tem direito de se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e em que participou de treinamentos
O mesário tem direito de se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e em que participou de treinamentos

 

De acordo com o TRE-MG, os convocados recebem uma mensagem eletrônica, sem links e sem anexos. Ele então deve acessar o site do Tribunal e digitar o código de autenticação do e-mail recebido. Dessa forma, a convocação será validada. Outra forma de validação da convocação é o contato com o Disque-Eleitor (telefone 148).

A mensagem eletrônica é usada nos casos em que o e-mail dos mesários está atualizado no cadastro. Entre as cidades que confirmaram a nova forma de convocação para parte dos eleitores estão: Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Montes Claros e Além Paraíba.

O TRE-MG justifica que o e-mail dá mais agilidade ao processo e reduz as despesas com o envio de cartas registradas ou com o contato pessoal diretamente na casa do eleitor. Padrões adotados até a última eleição.

Os mesários ainda podem ser convocados por carta simples. Nesses casos, também é necessária a confirmação da convocação por meio da página do TRE ou pelo telefone 148.

Para o primeiro turno das Eleições 2018, estima-se que serão necessários 190 mil mesários em todo o Estado. Quem trabalha como mesário tem o direito de se ausentar de seu emprego pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e em que participou de treinamentos da Justiça Eleitoral. Além disso, o exercício da função de mesário pode ser critério de desempate para nomeação por concurso em cargos públicos, caso haja essa previsão no edital.

Fonte: TRE-MG

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *