Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Prefeitura de Montes Claros vai realizar mesa redonda em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha

Em comemoração aos 12 anos de criação da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Montes Claros irá promover nesta sexta-feira, 31 de agosto, uma mesa redonda com o tema “Lei Maria da Penha: Em briga de marido e mulher, se mete a colher sim!”. 

Prefeitura de Montes Claros vai realizar mesa redonda em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha

 

O evento será realizado no Museu Regional do Norte de Minas (rua Coronel Celestino, 75 – Corredor Cultural de Montes Claros), das 14 às 17 horas. A mesa contará com a presença da delegada da Mulher de Montes Claros, Karine Aparecida Maia Costa de Faria; do capitão PM da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, Antônio Soares Alkimim Júnior; e da professora Leila Gusmão. O evento será aberto ao público, que poderá assistir à discussão e participar com perguntas.

A Prefeitura conta com um serviço específico de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, a Casa Esperança, onde elas recebem apoio psicossocial e proteção contra os agressores.

LEI MARIA DA PENHA

A Lei 11.340 foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006 com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar no país. A legislação foi batizada em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha, que ficou paraplégica após levar um tiro do marido, pai de suas três filhas, em sua segunda tentativa de homicídio contra ela, em 1983.

A história de Maria da Penha ganhou repercussão internacional quando ela acionou a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) em busca de uma solução, após aguardar a Justiça brasileira por 15 anos. O caso mostrou a fragilidade enfrentada pelas brasileiras que eram vítimas de violência e não eram acolhidas pelo Estado.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.