Vaga no Bolso
Inicio » Política » Eleições 2018 » Montes Claros declara apoio ao deputado federal Zé Silva

Montes Claros declara apoio ao deputado federal Zé Silva

Montes Claros declara apoio ao deputado federal Zé Silva

Centenas de lideranças e apoiadores se mobilizam para receber o deputado nas regiões do Grande Renascença, Grande Delfino e Grande Maracanã

Nesta segunda-feira (24/09), o deputado federal e candidato à reeleição, Zé Silva (Solidariedade), esteve em Montes Claros, no Norte de Minas, onde participou de reuniões em vários bairros, e foi recebido por centenas de lideranças e apoiadores. A ação do deputado já possibilitou o investimento de cerca de R$ 6 milhões no município, especialmente na agricultura familiar e na saúde.

Montes Claros declara apoio ao deputado federal Zé Silva
Montes Claros declara apoio ao deputado federal Zé Silva

No Grande Renascença, acompanhado do deputado estadual Carlos Pimenta e do vereador Júnior Martins, Zé Silva se reuniu com agentes de saúde dos bairros Renascença, Cidade Industrial e Vitória II. No encontro, o deputado destacou sua ação parlamentar pela aprovação da PEC 22/2011, que acrescenta parágrafos ao art. 198 da Constituição Federal, dispondo sobre a responsabilidade financeira da União na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias. “Os agentes comunitários são os extensionistas da saúde e têm um papel fundamental no trabalho de prevenção e promoção à saúde, em todos os municípios do país”, avalia o deputado.

Os agentes de saúde do Vitória II agradeceram ao deputado pela liberação de verba no valor de R$ 750 mil para construção da unidade de saúde que irá beneficiar os moradores dos bairros Vitória I e II, e possibilitar melhores condições de trabalho para as três equipes do Programa Saúde da Família que atendem os dois bairros. De acordo com o vereador Júnior Martins, a obra já está sendo licitada pela prefeitura e a previsão é que seja inaugurada no próximo dia 03 de julho, nas comemorações de aniversário da cidade.

Ainda no Grande Renascença, após a reunião com os agentes de saúde, o deputado foi recebido por lideranças e apoiadores em um grande encontro, onde agradeceu o carinho da recepção e pediu apoio e união para os demais representantes da sua coligação, em favor de Minas Gerais.

No Grande Delfino, Zé Silva foi recebido por centenas de apoiadores, acompanhado pelo deputado Arlen Santiago e várias lideranças do bairro. No encontro, Zé Silva relatou que Montes Claros possui 100 obras públicas paradas e ressaltou a necessidade de retomada dessas obras. “Como coordenador da Comissão Externa para acompanhamento de obras lastreadas com recursos do Orçamento Geral da União, pedimos a retomada de no mínimo 20% das obras paradas das áreas de saúde e educação que tivessem licenciamento ambiental e projeto executivo aprovados, e conseguimos que o Governo Federal garantisse a transferência de recursos (parte que cabe à União) para, num primeiro momento, retomar a construção de 445 creches e pré-escolas, 170 quadras esportivas nas escolas e 124 Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Esse é um dos compromissos que firmo com o povo de Montes Claros. De defender a revisão da legislação para evitar o ‘descasamento’ entre planejamento e execução, evitando, assim, que obras sejam paralisadas”.

No Grande Maracanã, o deputado Zé Silva recebeu dos moradores o pedido de apoio para instalação de uma horta comunitária. Zé Silva se comprometeu com os moradores de articular para que o projeto de construção da horta seja elaborado ainda esse ano, para que as ferramentas e insumos sejam liberados. “A horta comunitária é muito importante para combater a insegurança alimentar e nutricional, além de contribuir como fonte de renda para as famílias. E tão importante quando produzir, é criar condições para comercialização da produção, por isso, já garantimos a liberação de kits para a Feira Livre do Maracanã, com tendas e jalecos, mas, com a horta comunitária, será possível ampliar e melhorar a estrutura da feira, já que a oferta de produtos também será ampliada”, assegurou, informando que esse mesmo projeto também está sendo construído para o Grande Renascença.

Durante a mobilização de campanha em Montes Claros, Zé Silva também esteve com o prefeito Humberto Souto, e, em seguida, com a diretoria da Santa Casa, que gravaram um vídeo de apoio ao deputado, e se reuniu com jovens funcionários da Livre Contact Call Center.

 

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *