FENICS 2019 - ACI

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Empreendedores de inovação do Norte de Minas participam de missão técnica em Santa Catarina

Norte de Minas – Empreendedores de inovação do Norte de Minas participam de missão técnica em Santa Catarina

Norte de Minas – Empreendedores de inovação do Norte de Minas participam de missão técnica em Santa Catarina

Norte de Minas – Uma comitiva, formada por empreendedores e executivos dos segmentos de inovação e tecnologia do Norte de Minas e por representantes do Sebrae Minas, viaja nesta terça-feira (13) para Florianópolis (SC), onde participam da Startup Summit.

A feira de negócio de startups reúne o ecossistema nacional de tecnologia, com grandes nomes do empreendedorismo nacional, e sete trilhas paralelas de conteúdo, com o objetivo de conectar os empreendedores. Mais de 100 palestrantes estão confirmados no evento, que irá debater os desafios do setor para mais de 3,5 mil participantes.

Norte de Minas - Empreendedores de inovação do Norte de Minas participam de missão técnica em Santa Catarina
Norte de Minas – Empreendedores de inovação do Norte de Minas participam de missão técnica em Santa Catarina

 

Além da participação na feira, os empreendedores e representantes do setor de inovação de Montes Claros, Januária, Janaúba e Pirapora farão visitas técnicas em empresas que são referência nacional em tecnologia. A assistente Samira Melo e o consultor Pedro Viana representam a regional Norte do Sebrae Minas na missão. “É um evento repleto de referências de mercado, de novas tendências e uma grande oportunidade para fazermos benchmarking e trazer essas novidades para nossa região”, destaca Samira Melo.

 Diego Geovane Silva, agente de inovação da Faculdade Vale do Gorutuba (Favag), em Janaúba, e um dos integrantes da comitiva, espera trazer conhecimento para a região. “É uma oportunidade ímpar para fazer network e conectar pessoas do setor, até mesmo do âmbito internacional e representar nossa região. Vamos absorver e trazer metodologias e conhecimento para aplicá-las aqui”, ressalta.

 “Teremos a oportunidade de ver de perto o que está acontecendo no Brasil e no mundo no setor de inovação, trocar ideias, saber como essas novidades estão sendo aplicadas e assim podermos adaptá-las aqui na região“, ressalta o empreendedor do setor de inovação em Pirapora, Lucas Miranda.

 O Startup Summit será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na rodovia SC-401, Km 01, S/N – Trevo de Canasvieiras – Florianópolis.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *