Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ouvidoras do HUCF participam de encontro com coordenador geral das ouvidorias do SUS/Ministério da Saúde

Montes Claros – Ouvidoras do HUCF participam de encontro com coordenador geral das ouvidorias do SUS/Ministério da Saúde

Montes Claros – Ouvidoras do HUCF participam de encontro com coordenador geral das ouvidorias do SUS/Ministério da Saúde

Montes Claros – A importância da Ouvidoria e da Gestão como componentes do SUS foi pauta de encontro realizado na última semana com o coordenador geral das Ouvidorias do SUS/ Ministério da Saúde, Sérgio Akutagawa.

Montes Claros - Ouvidoras do HUCF participam de encontro com coordenador geral das ouvidorias do SUS/Ministério da Saúde
Montes Claros – Ouvidoras do HUCF participam de encontro com coordenador geral das ouvidorias do SUS/Ministério da Saúde

 

Servidoras e ouvidoras, Simone Reis e Raquel Veloso representaram o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) no encontro que foi coordenado pela Ouvidoria da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS/MOC).

Também participaram da reunião Ouvidores e Referências Técnicas dos municípios do norte de Minas. O evento aconteceu no auditório da Promotoria Pública do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Durante o encontro, foram discutidos o fortalecimento da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e a importância da ouvidoria, bem como a gestão como instrumentos do SUS.

“A visita do coordenador geral das Ouvidorias do SUS/ Ministério da Saúde foi valiosa, tendo em vista a importância de conhecer a realidade local e regional das Ouvidorias SUS, sobretudo, o apoio da Coordenação Geral das Ouvidorias SUS no fortalecimento desses órgãos voltados para ouvir a população”, explicaram as representantes da Ouvidoria HUCF.

Logo após o encontro na Promotoria Pública, Sérgio Akutagawa participou da última reunião unificada da Comissão Intergestora Regional (CIR) e da Comissão Intergestora da Região Ampliada de Saúde do Norte de Minas (CIRA), no auditório do Hospital Universitário Clemente de Faria, professor Robson Vieira Porto.

O encontrou foi marcado pela participação de gestores da saúde dos municípios presentes. Foi destaque no encontro a importância do trabalho integrado entre os gestores com as ouvidorias.

A superintendente regional de saúde de Montes Claros, Dhyeime Thauanne Pereira Marques conduziu os trabalhos, que contou também com a participação de dirigentes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems).

Relevância do HUCF

Roberto Rodney, da Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico do HUCF (DDA), representou a superintendente do HUCF, Príscilla Izabella F. B. de Menezes, e destacou o trabalho desenvolvido pelo Hospital universitário 100% SUS, seu alcance e relevância em atendimento em todo o norte de Minas e sul da Bahia.

Já Akutagawa anunciou que para o primeiro semestre de 2020 está previsto o incremento do sistema, que proporcionará aos gestores e ouvidores o acompanhamento, em tempo real, das demandas da população.

A atual plataforma da ouvidoria será modernizada e possibilitará aos gestores o conhecimento, em tempo real, de informações relevantes, entre elas, a ocorrência de surtos de doenças ou a falta de medicamentos e vacinas em várias regiões do país.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *