Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros discute fechamento da FEMC

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros discute fechamento da FEMC

Montes Claros – Os vereadores, preocupados com o anúncio extraoficial do encerramento das atividades da Fundação Educacional Montes Claros, após 43 anos de funcionamento, mobilizaram uma reunião para discutir a situação e tentar evitar o fechamento da instituição educacional.

Montes Claros - Câmara Municipal de Montes Claros discute fechamento da FEMC
Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros discute fechamento da FEMC

 

De acordo com o presidente da Casa, vereador Marcos Nem (PSD), um encontro com representantes da fundação, vereadores e prefeitura já foi agendada. Marcos Nem lamentou a situação e destacou a importância do educandário para Montes Claros e região.

A Fundação engloba o Colégio Delta (antiga Escola Técnica), o Set Colégio e a FACIT – Faculdade de Ciência e Tecnologia

Relembre o caso

Informações extra oficiais dão conta de que a FEMC – Fundação Educacional Montes Claros está encerrando suas atividades. A direção do educandário se reuniu na tarde desta sexta feira, 24,  para decidir o futuro da instituição que fecha as portas após 43 anos de funcionamento.

A instituição engloba o Colégio Delta (antiga Escola Técnica), o Set Colégio e a FACIT – Faculdade de Ciência e Tecnologia, sendo que esta vai transferir alguns de seus cursos para outra faculdade de Montes Claros.

Os alunos foram comunicados já na tarde desta sexta feira, 24, sobre o encerramento das atividades da Fundação.

Alguns pais estiveram na portaria dos núcleos da instituição, mas foram avisados pelos funcionários que outras informações só serão repassadas na próxima segunda feira, 27.

Histórico:

Criada em 1976, pela Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, com a finalidade de qualificar recursos humanos, operacionais e técnicos, necessários à implantação do Parque Industrial Norte Mineiro, a Fundação Educacional Montes Claros – FEMC – , entidade de direito privado, sem fins lucrativos, instalou naquele ano a Escola Técnica, com os cursos de Comercialização e Mercadologia, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica. Posteriormente, foram implantados os cursos técnicos de Topografia, Eletromecânica, Edificações e Segurança do Trabalho.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

2 comentários

  1. PAULO ROBERTO DOS SANTOS

    Muito triste ver o educandário onde adquirir os meus conhecimentos encerrando suas atividades, é hora da prefeitura que um dia fez a doação do prédio da Escola Marcelina Lopes a Fundação Educacional Montes Claros agora Municipalizar o educandário todo para o bem da educação Montes Claros.
    Ex. Aluno: Paulo Roberto dos Santos (período de 1977 a 1980 na Escola Marcelina Lopes e depois na ET.).

  2. Em nenhum momento houve comunicado aos alunos até a presente data 30/01/20. A FEMC, por má qualidade de gestão, há anos caminhava mal, deixou chegar a este ponto, o que causa enormes transtornos a alunos graduandos ou não. O prejuízo financeiro e moral é enorme, uma irresponsabilidade irreparável de uma faculdade que já foi admirada um dia. Deplorável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *