Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Servidores da educação adventista participam de capacitação pedagógica

Montes Claros – Servidores da educação adventista participam de capacitação pedagógica

Montes Claros – Servidores da educação adventista participam de capacitação pedagógica

Montes Claros – Professores da Escola Adventista de Montes Claros participaram neste domingo, 02, e segunda-feira, 03, de capacitação, iniciando assim o ano de trabalho nesta instituição. Orientações pedagógicas, informações relativas ao calendário escolar foram alguns dos temas abordados.

A capacitação promovida pela educação adventista é importante para que os professores se atualizem sobre diversos temas
A capacitação promovida pela educação adventista é importante para que os professores se atualizem sobre diversos temas

 

Cristina Neia, diretora da instituição, explica que outras questões também foram tratadas no treinamento, como por exemplo, a questão da afetividade professor/ aluno, e projetos sociais que o referido educandário estará realizando em 2020. Ela destaca o planejamento para a realização /de uma feira de ciências que tem como objetivo trabalhar diferentes ações dentro de um tema de relevância na atualidade.

“A capacitação promovida pela educação adventista é importante para que os professores se atualizem sobre diversos temas dentre eles métodos de alfabetização, dificuldades de aprendizagem X transtornos de aprendizagem, planejamento e conteúdos significativos. A expectativa para este ano é trabalhar de forma cada vez mais unida com a equipe escolar e assim proporcionar o desenvolvimento e aprendizagem, fazendo valer o nosso slogan: educação muito além do ensino”, pontua Cristina.

A capacitação promovida pela educação adventista é importante para que os professores se atualizem sobre diversos temas
A capacitação promovida pela educação adventista é importante para que os professores se atualizem sobre diversos temas

 

Para Eliel Nunes, professor de português, a capacitação não só ensina muito do que o professor tem de aprender, mas motiva a ensinar e desenvolver o trabalho de maneira competente e proativa.

“É a primeira capacitação de início de ano letivo que participo, e de alta relevância para nossa docência. Penso que as expectativas são as melhores possíveis. Acredito que teremos mais liberdade para inserir os alunos/escola na sociedade de Montes Claros. Como professor, quero aprofundar o contato dos estudantes à compreensão textual real. Leituras e produções de textos que façam parte do dia a dia, do ambiente de cada um”, observa Eliel.

Na concepção de Leila Cristina Pereira dos Santos, professora de artes/música, a capacitação é importante, pois é a oportunidade de aprimorar o conhecimento, e também para expandir o olhar quanto as situações vividas dentro do ambiente escolar. Para ela “um professor nunca deixa de ser aluno e deve estar sempre disposto a evoluir”.

Professor Luis Carlos Ribeiro, administrador financeiro do sistema de educação adventista para a região, destacou a importância deste tipo de encontro. Explica que o objetivo é também unificar e mostrar para o grupo a visão da educação adventista. Na sua concepção é primordial a busca por atualização e qualificação.

Palestrantes

Dois palestrantes foram convidados e ministraram temas alusivos ao âmbito escolar. A pedagoga e mestre em Educação, Priscila Sibim de Oliveira Ribeiro trabalhou os fundamentos da Pedagogia Adventista e como elaborar um planejamento criativo.

O advogado Dr. Arnon Arruda, especialista em processo civil, trabalhou com os docentes, gestores e diretores do Colégio Adventista de Montes Claros a temáticas das precauções que uma escola confessional deve adotar para evitar problemas jurídicos e/ou judiciais.

“Capacitar os colaboradores do colégio para prevenir litígios e aprimorar a experiência no trato com os acadêmicos mostra-se de grande relevância, sobretudo no período de início do ano letivo”, relata Dr. Arnon.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *