Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Espaço Sagarana se consolida como um dos mais populares pontos de encontro em Montes Claros

Montes Claros – Espaço Sagarana se consolida como um dos mais populares pontos de encontro em Montes Claros

Montes Claros – Espaço Sagarana se consolida como um dos mais populares pontos de encontro em Montes Claros

Montes Claros – O Espaço Sagarana se consolida como um dos mais belos cartões postais e um dos espaços públicos mais frequentados de Montes Claros. Em menos de dois anos de sua criação, tornou-se um grande atrativo local, área privilegiada de caminhadas, “ponto de encontro” de familiares e amigos, espaço para piqueniques e, ainda, local de pesquisas escolares, dada a sua diversidade biológica.

Montes Claros - Espaço Sagarana se consolida como um dos mais populares pontos de encontro em Montes Claros
Montes Claros – Espaço Sagarana se consolida como um dos mais populares pontos de encontro em Montes Claros

 

É dotado de ecopista, bancos feitos de troncos de árvores e obras de arte fabricadas com sucatas e cipós. O espaço fica localizado na avenida José Corrêa Machado, no Bairro Ibituruna. Possui 35 mil metros quadrados e foi desmembrado do Parque Guimarães Rosa, que ocupa uma extensão de 46 hectares. A ecopista tem 1.300 metros de extensão e é totalmente iluminada, permitindo caminhadas à noite, até 22 horas.

A Administração Municipal vem investindo, nos últimos anos, na criação de mais áreas verdes na cidade. Além do Espaço Sagarana, foi criado o Parque Municipal Cândido Canela, no bairro Canelas, e estão sendo construídos os parques Belvedere, na região leste da cidade, e Professor Antônio Jorge (Mangues), próximo ao Conjunto Habitacional José Corrêa Machado.

SAGARANA – É um livro regionalista de Guimarães Rosa, com histórias do sertão de Minas Gerais. É um hibridismo: “saga”, radical de origem germânica que significa “canto heróico”, “lenda”; e “rana”, palavra de origem tupi, “que exprime semelhança”. Assim, Sagarana é algo “próximo a uma saga”.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

2 comentários

  1. Eu adoro caminhar no parque sagarana, e um lugar arborizado ,bem cuidado é muitotranquilo.

  2. Nem é isso tudo!! Lógico que o criador da publicação exagerou!!
    Lugar supere normal,
    Talvez queira fazer uma média com o pessoal da região e talz…
    Mas o municipal dá de Mill a Zero nesse lote fechado!
    O parque das Mangueiras é muito melhor, esses lugares sim deveria ser exaltado com tanta fala poética…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *