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Atendimento presencial nas unidades do Sistema Nacional de Emprego em Minas estão suspensos temporariamente

Atendimento presencial nas unidades do Sistema Nacional de Emprego em Minas estão suspensos temporariamente

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), dentro das medidas já anunciadas pelo Governo de Minas para conter a disseminação do coronavírus no estado, suspendeu temporariamente, alguns serviços presenciais nas 101 unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como a intermediação de mão de obra e os requerimentos ao seguro-desemprego, bem como as orientações sobre este benefício.

Atendimento presencial nas unidades do Sistema Nacional de Emprego em Minas estão suspensos temporariamente
Atendimento presencial nas unidades do Sistema Nacional de Emprego em Minas estão suspensos temporariamente

Em relação à Intermediação de Mão de Obra (IMO),  com os serviços suspensos provisoriamente, não haverá o cadastro de trabalhadores, atualização de perfil, consultas às vagas de emprego, processo seletivo naquelas unidades que o fazem, nem emissão de cartas de encaminhamento às vagas.

As unidades permanecerão em funcionamento para o serviço de captação, intermediação, convocação (com encaminhamento direto) e administração de vagas, cujo atendimento seja estritamente realizado por telefone ou e-mail.

Já em relação ao seguro desemprego, poderão ser atendidos presencialmente, a critério da coordenação de cada unidade, somente aqueles trabalhadores que postaram o requerimento do seguro desemprego on-line e receberam a seguinte notificação: “aguardando confirmação do posto de atendimento”.

Além disso, o trabalhador que receber a notificação citada acima poderá ligar para a Central Alô Trabalho pelo número 158 e receber auxílio para a solução dessa notificação.

Estão canceladas também as agendas de treinamento e reciclagem promovidas pela Diretoria de Gestão ao Atendimento ao Trabalhador da Subsecretaria de Trabalho e Emprego. Já os serviços de suporte técnico às unidades continuarão sendo atendidos pelos e-mails: suporte.imo@social.mg.gov.brsuporte.sd@social.mg.gov.brsine.monitoramento@social.mg.gov.br.

No entanto, os trabalhadores não ficarão desamparados neste período de risco de disseminação da Covid-19. Os atendimentos para a IMO e seguro desemprego podem ser feitos no  empregabrasil.mte.gov.br ou pelo celular, no aplicativo Sine Fácil. Os interessados em dar entrada no seguro desemprego podem também acessar o link por meio do aplicativo CTPS Digital.

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Um comentário

  1. MARIA SILVANETE CARDOSO

    Dei entrada no meu seguro desemprego porém consta “dados divergentes “. Não posso comparecer a agência para solucionar esse problema? No 158 não consegui resolver.

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