Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros entrega kits de higiene pessoal para pessoas em situação de rua

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros entrega kits de higiene pessoal para pessoas em situação de rua

Montes Claros – O programa Consultório na Rua da Prefeitura de Montes Claros, que tem o objetivo de oferecer assistência à saúde para pessoas em situação de rua, entregou, na manhã desta terça-feira, 7, kits de higiene para diversos assistidos pelo programa. Atualmente, o serviço atende mais de 600 pessoas por mês, levando a elas serviços na área da Atenção Primária. A entrega dos kits contou com o apoio da Universidade Estadual de Minas Gerais (Unimontes).

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros entrega kits de higiene pessoal para pessoas em situação de rua
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros entrega kits de higiene pessoal para pessoas em situação de rua

 

Segundo Maria Clerismar Pereira dos Santos, enfermeira coordenadora do serviço, “o município está preocupado também com esse público, e o objetivo é oferecer atendimento médico e orientações de saúde, sobretudo com a pandemia do novo coronavírus que acomete diversos países do mundo. Na oportunidade, além de orientar essas pessoas, fizemos a entrega de diversos kits de higiene para elas”.

Ainda segundo a enfermeira, o município tem, nesse período de pandemia, o desafio de fazer com que aquelas pessoas em situação de rua que têm casa retornem para os seus domicílios. “Intensificamos ações para esse público. Nossa equipe já realizou a vacinação dos grupos de risco. Ampliamos locais de atendimento, no Pronto Atendimento Alpheu de Quadros, na Policlínica do Alto São João e na unidade de Saúde do bairro Major Prates, para qualquer sinal e sintoma de síndromes gripais de pessoas em situação de rua”, enfatizou.

Simultaneamente, a Prefeitura de Montes Claros conta os serviços da nova casa de passagem construída no bairro Vila Oliveira. O local oferece serviço de acolhimento institucional e dá dignidade para pessoas em situação de rua. Com estrutura para atender 50 pessoas, a casa de passagem disponibiliza acolhimento tanto para homens quanto para mulheres. Elas também podetomar banho no local e recebem quatro refeições diárias, atendimento psicológico e análise da situação socioassistencial, além de encaminhamento para o Banco de Oportunidades, para ingresso posterior no mercado de trabalho.

Montes Claros conta ainda com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), localizado no bairro Canelas, que faz o acolhimento de pessoas em situação de rua durante o dia. No centro, são oferecidas quatro refeições diárias, atendimento psicológico, análise da situação socioassistencial e outros serviços. O local tem espaço para que elas possam tomar banho e dispõe ainda de um consultório médico e de equipe multidisciplinar completa, facilitando a medicação e o acompanhamento de todos os usuários em situação de rua.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *