Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Governo de Minas volta atrás e revoga suspensão de contratos de serviços da barragem do Jequitaí

Norte de Minas – Governo de Minas volta atrás e revoga suspensão de contratos de serviços da barragem do Jequitaí

Norte de Minas – O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), revogou a suspensão dos contratos de prestação de serviços com o Consórcio Rio Jequitaí. Os acordos haviam sido paralisados por causa do estado de calamidade pública decretado pelo governador Romeu Zema (Novo), devido a pandemia do novo coronavírus.

Norte de Minas - Governo de Minas volta atrás e revoga suspensão de contratos de serviços da barragem do Jequitaí
Norte de Minas – Governo de Minas volta atrás e revoga suspensão de contratos de serviços da barragem do Jequitaí

O Projeto Hidroagrícola do Jequitaí, conhecido também por Barragem I, beneficia 19 municípios, em uma área de cerca de 35 mil hectares. Nesses locais são executados programas socioambientais para pessoas que são direta e indiretamente afetados pelo empreendimento na região.

Por meio de nota, o Seapa destacou que o Estado ainda se encontra em situação de calamidade, mas esclareceu que a retomada das operações foi realizada com base na apresentação das atividades que são consideradas essenciais para a preservação do atendimento.

O trabalho assistencial vem sendo realizado desde abril de 2017, por meio de Postos de Assistência Social localizados nos municípios de Jequitaí e Francisco Dumont, com equipes multidisciplinares de assistência social e extensão rural, formadas por psicólogos, assistentes sociais, agrônomos e técnicos agrícolas.

Com os trabalhos já retomados o Seapa esclareceu que em virtude das restrições que visam preservar a saúde das pessoas envolvidas foi solicitado à empresa contratada o envio semanal da descrição das atividades que vem sendo realizadas diariamente em campo, acompanhado do nome do profissional responsável pela execução. Além disso, foi pedido ao Consórcio que envie registros fotográficos, filmagens e relatórios individuais de atendimento detalhado aos beneficiários.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *