Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Pequenos empreendedores de Montes Claros entregam em casa produtos típicos das festas juninas

Montes Claros – Pequenos empreendedores de Montes Claros entregam em casa produtos típicos das festas juninas

Montes Claros – As tradicionais Festas Juninas são um dos eventos mais aguardados pelos norte-mineiros. Ao som de muito forró e comidas típicas, clubes, sítios e residências ficam lotados, principalmente para comemorar o Dia de São João (24 de junho). Mas, neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus e a proibição de aglomeração, os festejos estão cancelados.

Produtos do @bendita são entregues quentinhos na caixa
Produtos do @bendita são entregues quentinhos na caixa

 

Porém, a não realização dos grandes arraiais, com quadrilha e levantamento de bandeira, não significa que não terá quentão, pipoca, canjica e demais guloseimas típicas do período. É o que garantem pequenos empreendedores que enxergaram no momento uma oportunidade de entregar os produtos da época na casa dos clientes, criando assim o Arraiá em casa.

A microempreendedora Dila Rodrigues Barros, do Espaço D Festas e Eventos, que está há três meses sem poder realizar festas e recepções, vem se reinventando para manter seu negócio até que a pandemia passe. Para este mês de junho, ele criou um combo com comidas típicas, incluindo canjica, arroz com pequi, vaca atolada, cocada, pé de moleque e mingau de milho verde. As encomendas podem ser reservadas pelas redes sociais e as entregas serão feitas no sábado (27), dia em que a maioria das pessoas irão festejar o São João.

Quando tive que parar meu negócio por causa da pandemia eu entrei em desespero, mas aos poucos fui me adaptando e tentando buscar alternativas como essa de entregar os produtos típicos na casa do cliente. As festas juninas e as comidas da época fazem parte da vida de grande parte das pessoas desde criança. Mesmo não tendo a festa, elas vão querer comer as comidas típicas da época, e é nisso que estou apostando, declara a MEI, que contou com apoio do Sebrae Minas para se formalizar em 2017.

Cuidado e carinho

Os empreendedores Silvania Brandão e Rogério Fagundes, criadores da Benedita, startup de delivery com conceito de home box, viram na crise uma oportunidade. Participantes do grupo de ecossistema de inovação do Norte de Minas, iniciativa do Sebrae e de parceiros destinada à potenciais empreendedores individuais e micro e pequenas empresas, a dupla estudou e entendeu a necessidade do mercado e decidiu investir na fabricação e entrega dos produtos típicos das festas juninas.

Nossa região tem o hábito de festejar esse mês com muita devoção aos santos e muita comida, por isso decidimos investir nesse setor. Fizemos pesquisa de mercado para identificar formação de preço e a necessidade dos clientes. O principal cuidado que temos é fazer com que o produto chegue quentinho na casa do cliente em uma caixa com higiene e segurança. Neste momento de dificuldade, buscamos mais do que apenas vender, mas sim levar cuidado e carinho com a nossa entrega, conta Silvania.

A caixa do @bendita contem quentão, canjica, arroz doce, biscoito de polvilho, pipoca, pé de moleque, vaca atolada, chá de amendoim, bolo de milho e paçoca de carne seca. Os pedidos podem ser feitos por telefone, Instagram ou WhatsApp. 

Leitura de mercado

Para Mateus Martins, consultor de marketing do Sebrae Minas, o momento atual exige dos empreendedores criatividade e senso de oportunidade. A disrupção, criação de novos produtos e a inovação vêm para atingir e satisfazer as novas dores dos clientes que estão em casa. O empreendedor precisa entender que esta pandemia demanda que olhemos para outros mercados. É preciso avaliar de forma efetiva onde o cliente está e como posso atingi-lo, ressalta.

O consultor diz ainda que o consumidor que realizou as primeiras compras durante a pandemia e foi bem atendido, continuará comprando em outras situações.  Assim, surge a necessidade de cada vez mais adquirir habilidades para inserir a empresa no meio digital e se relacionar com o cliente.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *