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Dicas práticas para quem deseja parar de fumar

Sabemos que parar de fumar é um dos maiores desafios que você enfrentará. As dicas a seguir irão ajudá-lo a se manter motivado. Além disso, você encontrará dicas sobre como mudar seu comportamento para parar de fumar de vez.

Dica 1: Defina uma data para parar de fumar.

Escolha uma data para parar de fumar e cumpra essa data. Esta é uma ótima maneira de se preparar espiritualmente para parar de fumar.

Dica 2: Anote.

Faça uma lista de razões pelas quais você quer parar de fumar e coloque-a em um lugar de destaque. Tal checklist irá ajudá-lo em momentos mais difíceis, quando você sentir que sua vontade está enfraquecendo.

Dica 3: Faça uma promessa com um amigo.

De acordo com um estudo de 2008 nos EUA, fumantes cujos amigos já pararam de fumar tinham 36% mais chances de parar, e fumantes cujos colegas pararam de fumar uma chance 34% menor*.

Se você deseja que sua missão de parar de fumar seja bem-sucedida para sempre, converse com um amigo que também queira parar. Desta forma, você pode motivar e apoiar um ao outro.

Dica 4: Gaste o dinheiro que você economiza em cigarros em diversão.

Lembre-se de que o fumante médio fuma 16 cigarros por dia, ou seja, 29 maços de cigarros por mês. Pense em quanto custa o seu maço de cigarros e imagine o que você poderia fazer com o valor economizado.

Crie uma conta especial ou simplesmente coloque o dinheiro guardado em um cofrinho. Em seguida, vem o prazer de descobrir em que você vai gastar o valor economizado.

Dica 5: Busque apoio

Todo mundo sabe que parar de fumar é um verdadeiro desafio que requer força de vontade, portanto, certifique-se de obter o apoio de outras pessoas.

Dica 6: Pense no que faz você querer fumar. 

Fortaleça sua força de vontade reduzindo ou eliminando situações que você associa ao tabagismo, como beber álcool, café ou chá. Se você fuma nessas situações, tente beber menos quando parar de fumar.

Dica 7: Alivie o estresse através do exercício. 

O exercício é uma ótima maneira de lidar com o estresse de parar de fumar e o desejo. Você pode caminhar, correr, nadar ou encontrar algum outro esporte. Nove meses depois de parar de fumar, sua capacidade pulmonar aumentará em até 10%. Você será capaz de fazer mais.

Dica 8: Coma bem. 

A vontade de fumar pode ser confundida com fome. Mantenha frutas, legumes e outros lanches saudáveis ​​à mão para esses momentos.

Dica 9: Conheça métodos alternativos

Algumas pessoas trocam o cigarro convencional pelo eletrônico, como o sky solo plus.

Dica 10: Não desista no primeiro obstáculo. 

Os psicólogos descobriram que quando uma pessoa encontra um problema difícil, ela se esforça para resolvê-lo com maior persistência. Parar de fumar pode ser um dos desafios mais difíceis que você enfrentará. No entanto, a persistência permitirá que você tenha sucesso, mesmo que tenha recaídas de tempos em tempos.

Prometa a sua família e amigos comemorar seu primeiro aniversário sem cigarro. Será mais um objetivo positivo e motivo de motivação para você continuar, além de uma grande oportunidade de compartilhar sua conquista com os entes queridos.