Últimas Notícias

Terrorismo na França – Tiroteio contra polícia deixa duas pessoas feridas no sul de Paris

Homem com um colete à prova de balas e uma metralhadora disparou na manhã desta quinta-feira (8); vítimas estão em estado grave.

Um homem com um colete à prova de balas e uma metralhadora disparou na manhã desta quinta-feira (8) em Montrouge (periferia sul de Paris) contra policiais municipais, ferindo gravemente um deles, indicaram fontes policiais e próximas à investigação.

Homem com um colete à prova de balas e uma metralhadora disparou na manhã desta quinta-feira (8); vítimas estão em estado grave
Homem com um colete à prova de balas e uma metralhadora disparou na manhã desta quinta-feira (8); vítimas estão em estado grave

O autor dos disparos segue foragido, anunciou o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve.

A ação pública está em andamento para identificar e deter o autor dos tiros, disse o ministro, que se dirigiu ao local do incidente.

Fontes policiais haviam indicado pouco antes que após o tiroteio um homem suspeito havia sido detido.

Até agora “não foi estabelecido que exista um vínculo” entre este ataque contra policiais e o atentado lançado na quarta-feira contra a revista satírica Charlie Hebdo, indicaram fontes próximas ao caso.

O ministro do Interior pediu calma e sangue frio para facilitar “as investigações em andamento nas melhores condições”.

“Duas pessoas foram gravemente feridas” no tiroteio de Montrouge, disse o ministro. Trata-se de uma policial municipal e um agente de limpeza.