Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

OPINIÃO – Inclusão política para a Agricultura Familiar

OPINIÃO – Inclusão política para a Agricultura Familiar

A participação política dos mais diversos setores sociais é um dos caminhos seguros para consolidar e aprofundar a nossa democracia. Essa participação qualifica os debates políticos, enriquece as alternativas para superação de crises, e possibilita a formação de novos pactos e compromissos da sociedade na construção de um país melhor para todos.

Em função desse entendimento, o Solidariedade, partido que tenho a honra de presidir em Minas Gerais, vem mobilizando constantes debates internos no sentido de abrir espaços e oportunidades para a participação política de setores sociais. Setores que se organizam para lutar e promover novas dinâmicas para superar seus desafios e avançar em conquistas para sua qualidade de vida e protagonismo político.

São questões que vão desde a promoção da segurança alimentar, a sustentabilidade ambiental, a preservação cultural até a necessidade de respostas para as demandas de geração de renda, emprego, oportunidades de empreendedorismo e a redução da pobreza e das desigualdades sociais entre pessoas e regiões.

Nenhuma dessas questões se resolve sem a inclusão e participação da população do campo e da agricultura familiar. E a forma de assegurar essa participação, reconhecendo a importância de outros canais, é justamente abrir espaços para a força e a mobilização da agricultura familiar dentro das organizações partidárias.

O Solidariedade se orgulha de ser o primeiro partido a efetivamente abrir esse espaço para a inclusão politica da agricultura familiar em nosso País.

Zé Silva
Zé Silva

 

(*) Zé Silva é agrônomo, extensionista rural, deputado federal pelo Solidariedade/MG

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.