Últimas Notícias

Comissão externa da Câmara dos Deputados visitará local da tragédia em Brumadinho

Comissão externa da Câmara dos Deputados visitará local da tragédia em Brumadinho

A Comissão Externa coordenada pelo deputado Zé Silva, criada para acompanhar a investigação do rompimento da barragem de Brumadinho – (MG),visitará o local da tragédia na próxima quarta-feira (6). A comissão composto por 15 parlamentares de várias regiões do Brasil, promoverá reuniões com bombeiros, defesa civil, Ministério Público e gabinete de crise instalados na cidade.

A Comissão Externa coordenada pelo deputado Zé Silva, criada para acompanhar a investigação do rompimento da barragem de Brumadinho - (MG)
A Comissão Externa coordenada pelo deputado Zé Silva, criada para acompanhar a investigação do rompimento da barragem de Brumadinho – (MG)

 

– Os trabalhos da Comissão estão organizados em 4 Blocos – Tecnologia, legislação, efetividade da fiscalização e penalidade.

“É indispensável apurar as causas, a responsabilização, o aprimoramento em caráter emergencial dos instrumentos de gestão, controle e fiscalização e apresentar para a população brasileira ações que garantam segurança, evitando novas tragédias”, esclarece Zé Silva