Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Jaílton Xavier é o nome defendido para ser diretor da Funjan

Norte de Minas – Jaílton Xavier é o nome defendido para ser diretor da Funjan

Norte de Minas – Em meio à escolha dos membros do Conselho Curador da Fundação Municipal de Saúde de Januária (Funjan), o nome preferencial dos representantes dos servidores do hospital é do atual diretor Jaílton Xavier. Ao assumir a direção no mês de março do ano passado, meio a um cenário de caos como a falta de médico na escala do pronto socorro e desmotivação por parte da equipe, conseguiu reverter o quadro e levar a instituição a conseguir o Alvará Sanitário de Funcionamento, requisito básico para se tornar fundação de saúde.

Avanços na saúde de Januária podem ser sentidos, tanto na atenção hospitalar quanto na atenção primária
Avanços na saúde de Januária podem ser sentidos, tanto na atenção hospitalar quanto na atenção primária

 

Um dos maiores desafios do diretor naquele período foi conseguir motivar a equipe de trabalho para caminharem juntos na busca do Alvará Sanitário. Com um estilo diferenciado conseguiu reverter esse quadro e hoje tem sido apontado pelos representantes dos servidores, eleitos para o Conselho Curador, como o nome para ser o diretor da Funjan. O Conselho Curador é composto por nove membros, sendo dois representantes diretos dos servidores da instituição e são os nove conselheiros que definem quem será o diretor da Funjan.

O conselheiro eleito, Ricardo Soares, alertou para a necessidade de um contrato de gestão bem feito com o município, com mecanismos que garantam que a prefeitura permaneça com um aporte financeiro por um tempo razoável até o ponto que a Funjan possa ser gerida com suas próprias fontes de recursos, caso contrário corre o risco de fracassar.  E finalizou: “Jaílton é o nome que defendemos, porém sem recursos financeiros nem ele nem ninguém conseguirá administrar a fundação, mas temos a certeza que o prefeito da cidade, Dr. Marcelo Félix, e o Secretário de Saúde Deyvison Diaz, farão tudo o que for necessário para que a Funjan tenha êxito, pois vem trabalhando de forma a garantir uma saúde de qualidade para a população, e os avanços na saúde podem ser sentidos tanto na atenção hospitalar quanto na atenção primária da cidade”.

Por Ricardo Soares

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *