Últimas Notícias

Inglês técnico: 5 dicas de como tornar o seu aprendizado mais fácil

Quer tornar seu aprendizado de inglês técnico mais fácil mas não sabe exatamente por onde começar? Então o nosso conteúdo é perfeito para você, pois separamos 5 dicas que vão tornar seu aprendizado uma tarefa muito mais simples.

Mas primeiro, o que é o inglês técnico? O inglês técnico, ou inglês instrumental, nada mais é do que a parte do idioma voltado a uma área de atuação específica.

Por exemplo, inglês técnico para quem trabalha na área de enfermagem engloba todas as expressões e termos específicos da profissão.

Então, quer saber como você pode tornar o seu aprendizado de inglês técnico mais fácil? É só acompanhar até o final do conteúdo que preparamos para você!

Leia conteúdos específicos da área

A leitura de conteúdos específicos da sua área é a melhor forma de tornar o seu aprendizado de inglês técnico mais fácil. Isso porque, como mencionamos acima, o inglês técnico nada mais é do que uma parte do idioma específico de uma área de atuação, como as expressões e termos específicos da área médica ou da área de arquitetura.

Então, ao ler esses conteúdos, você vai conseguir ter um maior contato com esses termos, facilitando o seu aprendizado e o desenvolvimento do seu vocabulário. E para aproveitar ainda mais a sua leitura, você pode anotar todos esses termos que não conhece e criar um glossário pessoal, que você pode consultar sempre que se deparar com essas expressões novamente.

Assista conteúdos voltados para a sua área de atuação

Outra forma de tornar o seu aprendizado em inglês técnico mais fácil é assistindo conteúdos voltados para a sua área de atuação. E por conteúdos, vale desde séries e filmes que tenham como pano de fundo a sua área de atuação até vídeos no Youtube de especialistas falando sobre o assunto.

O que importa é que esses conteúdos estejam em inglês e que sejam de acordo com o seu nível de inglês atual. Isso porque, não adianta assistir um conteúdo técnico que você ainda não tem uma base gramatical e de vocabulário para conseguir entender pelo menos metade do que está sendo dito.

Nesses casos, o ideal é assistir pedaços menores do conteúdo, com legendas ativadas, e prestar bastante atenção no que está sendo dito, anotando tudo que você não conseguiu entender.

Pratique diariamente

Uma forma de tornar seu aprendizado de inglês técnico mais fácil e, provavelmente, a mais deixada de lado, é a prática diária do idioma. Isso porque, sem prática diária e constante, o seu aprendizado vai ser sempre difícil e lento, uma vez que o ditado de que a prática leva a perfeição realmente é verdadeiro.

E se tratando de um vocabulário específico, é ainda mais complicado conseguir desenvolver as habilidades sem uma rotina de estudos. Então, lembre-se de criar uma rotina diária para estudar o inglês técnico da sua área, mesmo que seja por apenas 30 minutos diários.

O importante é se certificar de que, a cada sessão de estudo, você vai estar aprendendo algo novo.

Faça um curso de inglês voltado para a sua área

A quarta dica para te ajudar a tornar o seu aprendizado de inglês técnico mais fácil é por meio de um curso de inglês voltado especialmente para a sua área. Isso porque, da mesma forma que há cursos de inglês para adultos e para crianças, há também opções voltadas para várias áreas de atuação.

Dessa forma, você pode aprender a base gramatical necessária do idioma e ainda aprender mais sobre o vocabulário específico para utilizar no seu cotidiano de trabalho.

Use a tecnologia a seu favor

Por último, mas não menos importante, a quinta dica para te ajudar a tornar o seu aprendizado de inglês técnico mais fácil é utilizando a tecnologia a seu favor. Atualmente, são vários aplicativos, sites e plataformas que você pode utilizar para aprender mais sobre o idioma como um todo e aumentar a sua imersão.

Então, utilize essas ferramentas como aliadas para facilitar o seu aprendizado de forma a alcançar a fluência no idioma.

Agora você já sabe quais são as 5 dicas de como tornar o seu aprendizado de inglês técnico mais fácil. Então tudo que precisa fazer é colocar o que aprendeu em prática para tornar seus estudos muito mais fáceis e eficientes.