Últimas Notícias

Alberto Sena

Coluna do Alberto Sena

Mortalidade por Covid-19 em UTIs diminui mas pode estagnar

Mortalidade por Covid-19 em UTIs diminui mas pode estagnar

Mortalidade por Covid-19 em UTIs diminui mas pode estagnar A melhora no atendimento hospitalar em geral reduziu o índice de mortalidade nas UTIs em mais de um terço desde os primeiros meses da pandemia, mas esse progresso pode ficar estagnado, aponta um estudo publicado nesta terça-feira pela revista “Anesthesia”.   A mortalidade por Covid-19 em UTIs diminuiu 36% em outubro, …

Leia Mais »

Coluna do Alberto Sena – Grão Mogol: “PEQUISOLOGIA”, surge especialidade nova

Alberto Sena

Coluna do Alberto Sena – Grão Mogol: “PEQUISOLOGIA”,  surge especialidade nova “Pequisologia” é a especialidade de quem se forma “pequisólogo”. Todos nós podemos nos tonar “pequisólogo”. Quem não conhece essa especialidade nova pergunta e respondo alto e em tom bom: pra ser “pequisólogo” o camarada deve saber tudo sobre pequi, o alimento mais rico em vitaminas (em 100 gr de …

Leia Mais »

Coluna do Alberto Sena – Grão Mogol: Ave, Dona Palmira

Alberto Sena

Coluna do Alberto Sena – Grão Mogol: Ave, Dona Palmira Admirável a performance de Dona Palmira na solenidade de posse da Academia Feminina de Letras de Montes Claros. Além de possuir memória de aliá, demonstrou vitalidade de “moça nos seus 90 anos”, como disse Ivana Ferrante Rebello, doutora em Literatura, em seu comentário no Facebook. Quanta competência para interpretar poema …

Leia Mais »

Coluna do Alberto Sena – Grão Mogol, mundo de aparências

Alberto Sena

Antes, muito antes de ser encontrado no mercado em caixas “tetrapak”, como se dá hoje em dia, podendo durar semanas nas prateleiras dos supermercados, o leite era vendido em latões transportados da roça no lombo de cavalos. O cavaleiro, geralmente um vaqueiro, vendia o leite nas ruas de Montes Claros gritando a plenos pulmões: “Olha o leiiiteirooo…” Ele não tinha …

Leia Mais »

Coluna do Alberto Sena – Presépio de Grão Mogol causa empolgação em Belho Horizonte

Alberto Sena

“Foi um encantamento só” o resultado da apresentação do vídeo sobre o Presépio Natural Mãos de Deus, de Grão Mogol, por parte do seu construtor, o empresário Lúcio Bemquerer, para 15 importantes personalidades influentes de diversos segmentos e principalmente do circuito turístico de Minas Gerais a fim de divulgar a obra. A apresentação, no Clan Glass Business Tower Hotel, ao …

Leia Mais »

Coluna do Alberto Sena – Grão Mogol, reencontro de lembranças

Alberto Sena

Não via Reinaldo Nunes de Oliveira, da Emater-Minas, Reinaldinho chamado, desde a década de 70, quando ele, salvo engano, deixou Montes Claros para estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa (UFV), Zona da Mata mineira onde vivi pouco tempo. Quando nos conhecemos, no século passado, Montes Claros era cidade tranquila. Podia-se sair a qualquer hora do dia ou da noite …

Leia Mais »

Coluna do Alberto Sena – Papa Francisco desmoraliza o capeta

Alberto Sena

O Papa Francisco ainda será considerado o “Papa dos Séculos”. Depois de tudo já dito por ele e de tanta polêmica levantada, por último, saiu-se com mais esta: não há fogo no inferno. “Ora, bolas”, diria o poeta Mário Quintana. Se não há fogo no inferno, então muda tudo. D’agora pra frente os montesclarinos, que estão ardendo debaixo de um …

Leia Mais »