Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Política » Caso Petrobras – Citado por Costa em delação premiada, Lobão tira folga de 10 dias

Caso Petrobras – Citado por Costa em delação premiada, Lobão tira folga de 10 dias

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que teria sido citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa em depoimento à Polícia Federal, por meio de delação premiada, como um dos beneficiários de um esquema de corrupção envolvendo a estatal, vai tirar 10 dias de férias. Informação foi divulgada no início do mês pela revista Veja.

Lobão teria sido citado por Paulo Roberto Costa como beneficiário do esquema de corrupção da Petrobras
Lobão teria sido citado por Paulo Roberto Costa como beneficiário do esquema de corrupção da Petrobras

Conforme despacho publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União, o período de descanso do ministro começa hoje e segue até o dia 1º de outubro. Quem o substitui é o secretário-executivo da pasta, Márcio Zimmermann.

Em entrevista a jornalistas, a presidente e candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que o ministro deu explicações por escrito e negou “veementemente” envolvimento no caso.

O documento obtido pela revista também apresenta os nomes de 25 deputados federais, 6 senadores, 3 governadores e pelo menos três partidos políticos (PT, PMDB e PP), entre eles os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE), que faleceu em acidente aéreo há cerca de um mês.

Leia Também

Saiba como comprar passagens por até R$ 183 nos voos de Montes Claros para SP e Rio de Janeiro

* Por: da redação - 18 de julho de 2018. As ofertas estão disponíveis para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).