Últimas Notícias

Deputada tem foto de camisola divulgada por secretário de governo

Deputada tem foto de camisola divulgada por secretário de governo

Deputada tem foto de camisola divulgada por secretário de governo
Deputada tem foto de camisola divulgada por secretário de governo

 

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB-MT) registrou um boletim de ocorrência contra o secretário de Comunicação de Mato Grosso, Kléber Lima, por ele ter divulgado em grupos do WhatsApp uma foto em que ela aparece de camisola, conforme reportagem do site “G1”.

A imagem foi compartilhada pelo secretário no domingo (14), após o Fantástico exibir reportagem sobre grampos clandestinos no núcleo de inteligência da Polícia Militar do Estado – a parlamentar foi uma das vítimas. Kléber Lima disse que vai aguardar ser notificado para se manifestar sobre o assunto.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apura se o governador tinha conhecimento e de quem partiu a ordem para os grampos.

Ainda de acorco com o G1, a assessoria da deputada informou que uma queixa foi registrada na Delegacia da Mulher de Cuiabá, nessa segunda (15), e que uma audiência entre as partes foi marcada para o dia 2 de junho.

Na imagem divulgada no WhatsApp, na qual a deputada aparece usando uma camisola, o secretário faz o seguinte comentário: “Quem iria invadir a privacidade da ilustre deputada, se ela mesma a faz.” Kléber Lima também foi secretário de Comunicação e de Governo de Cuiabá.

Logo após a publicação começar a circular, a deputada postou em sua página numa rede social uma mensagem repudiando o ato. “[Estou] estarrecida com o machismo imposto. O secretário usa uma foto pessoal minha, para justificar os grampos ilegais feitos pelo governo do estado contra mim e outros envolvidos”, diz ela na postagem.

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), alega não ter conhecimento das interceptações clandestinas e diz que pediu à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) que apure o caso.