Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Política » Deputado Zé Silva em defesa de recursos para Assistência Técnica e Extensão Rural brasileira

Deputado Zé Silva em defesa de recursos para Assistência Técnica e Extensão Rural brasileira

Deputado Zé Silva em defesa de recursos para Assistência Técnica e Extensão Rural brasileira

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, aprovou por unanimidade emendas de autoria do deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) no Orçamento da Geral da União para 2019 – em defesa da valorização da extensão rural brasileira e produção de alimentos.

Deputado Zé Silva em defesa de recursos para Assistência Técnica e Extensão Rural brasileira
Deputado Zé Silva em defesa de recursos para Assistência Técnica e Extensão Rural brasileira

 

As emendas aprovadas na Comissão somam mais de R$ 1 bilhão. Apresentei emenda no valor de 300 milhões para o Serviço de Assistência Técnica da Extensão Rural, 50 milhões em benefício do Programa de Aquisição de Alimentos, ambos por meio da Secretária Especial da Agricultura Familiar (SEAD) e emenda de 125 milhões para a Segurança Alimentar, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDS).

Outras emendas aprovadas na Comissão referem – se ao Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.

“O recurso que o deputado Zé Silva garantiu para os serviços de ATER do país trará segurança para Anater executar projetos estruturantes. Estaremos levando mais qualidade de vida aos agricultores e mais segurança para os extensionistas na execução do seu trabalho. Agradeço por mais esse brilhante trabalho do deputado Zé Silva, não somente em nome da Anater, mas também em nome dos extensionistas e principalmente, em nome dos agricultores, com este montante de recursos teremos condições de atender um número maior, por todo Brasil”, comemorou Valmisoney (Presidente da Anater)

“É reconhecida a relevância da agricultura familiar para o desenvolvimento sustentável do País, portanto confio na sensibilidade dos membros da Comissão Mista de Orçamento que apreciarão a proposta, bem como todo o parlamento durante a votação da proposta no Plenário”, disse Zé Silva que preside a Frente Parlamentar de Extensão Rural

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *