FENICS 2019 - ACI

Inicio » Política » Comissão externa da Câmara Federal fará visita técnica a Brumadinho na sexta

Comissão externa da Câmara Federal fará visita técnica a Brumadinho na sexta

Comissão externa da Câmara Federal fará visita técnica a Brumadinho na sexta

A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG) visitará a cidade mineira na sexta-feira (8). O colegiado, composto por 15 parlamentares, vai inspecionar o local do rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão.

Coordenador da comissão, deputado Zé Silva
Coordenador da comissão, deputado Zé Silva

 

“Nós estaremos lá junto com o comitê de crise, bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público estadual e federal e os parlamentares de Minas. Lá, contatamos a prefeitura, a Câmara Municipal e as pessoas que foram atingidas. Será uma visita in loco para abrir as portas da comissão para receber propostas, por exemplo, que o Ministério Público tem em relação à legislação”, disse o coordenador da comissão, deputado Zé Silva (SD-MG).

O parlamentar apresentou nesta quarta-feira (6) uma proposta de plano de trabalho do colegiado. Os deputados voltam a se reunir na próxima terça-feira (12) para aprovar o documento.

“Nosso objetivo é rever a legislação existente no Brasil e as que estão em tramitação e propor um novo arcabouço legal para evitar que tragédias como essa voltem a acontecer”, disse o deputado, em alusão à legislação referente às barragens e à prevenção de desastres.

O número de mortos após o rompimento da barragem subiu para 150, conforme balanço divulgado hoje pela Defesa Civil do estado. Desse total, 134 vítimas foram identificadas e 16 permanecem sem identificação até o momento.

Ainda de acordo com a atualização, 182 pessoas continuam desaparecidas, sendo 55 funcionários da Vale e 127 terceirizados e membros da comunidade. A tragédia deixou, ao todo, 103 desabrigados. Três pessoas permanecem hospitalizadas

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *