Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

MG – Romeu Zema critica Estatuto do Servidor Público de Minas Gerais

MG – Romeu Zema critica Estatuto do Servidor Público de Minas Gerais

MG – Na abertura de um webseminário nesta segunda-feira (6), o governador Romeu Zema (Novo)  criticou o Estatuto do Servidor Público de Minas Gerais que, nesta semana, completa 68 anos. “O Estatuto foi um marco, algo extremamente importância, mas após 68 anos carece de grandes reformas”. 

MG - Romeu Zema critica Estatuto do Servidor Público de Minas Gerais
MG – Romeu Zema critica Estatuto do Servidor Público de Minas Gerais

 

Em seguida, ele emendou: “A  a sociedade, o mercado e a economia são muito dinâmicos, e muitas vezes, o Estado tem dificuldade de fazer os ajustes necessários para estar acompanhando”, disse ao se referir a leis antigaa que, segundo ele, perdem o sentido ao longo do tempo.

Ainda conforme o governador, a atualização da legislação poderia evitar novos litígios. “É necessário que o Estado tenha essa postura de estar se atualizando mais pra evitar o litígio” disse. “Boas leis acabam de certa maneira evitando o excesso de litígios e sobrecarga dos tribunais”, completou.

As declarações do governador foram dadas na abertura do Webseminário Direito Administrativo Sancionador, evento promovido pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) e pelo Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA) e que contou com uma aula-magna da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.

Ainda durante o evento, Zema afirmou que acredita que o Estado tem de servir ao cidadão e que, nos últimos anos, este teria sido deixado de lado em Minas Gerais. “Nos últimos anos, o Estado focou muito em si próprio e pouco na sociedade. Isso ocorreu devido a uma série de fatores, principalmente porque um Estado cada vez maior, ele próprio passa a demandar estruturas maiores que, muitas vezes servem para atender ao próprio Estado, e não à população”, afirmou.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *